CSA apresenta executivo Rodrigo Pastana e Mozart Santos para treinador

A contratação divide opinião do torcedor e levanta críticas dos profissionais do futebol

Por Thiago Luiz | Edição do dia 21 de setembro de 2020
Categoria: Esportes, Futebol Alagoano | Tags: ,,,,,


Pastana e Mozart foram recebidos pelos dirigentes no Nelsão. Foto: Augusto Oliveira/Ascom CSA

O CSA começou a apresentar os primeiros nomes para a reabilitação e reformulação para o restante da temporada. Com a demissão do antigo treinador Argel Fuchs e do executivo de futebol Marcelo Barbarotti, a diretoria azulina foi ao mercado buscar profissionais para ocupar os cargos. Rodrigo Pastana assume como novo Executivo e Mozart Santos como técnico da equipe, nesta segunda-feira (21).

O novo responsável pelo Departamento de Futebol tem no currículo títulos e acessos que lhe dão autoridade no mundo da bola.  Mas, na mesma proporção que tem experiências e saldos positivos ao longo de sua trajetória no futebol, Pastana coleciona brigas e demissões conturbadas em quase todos os clubes que passou.

Sua jornada conta com um vice-campeonato da Série B com Criciúma em 2012, Figueirense em 2013 (4° colocado), Paraná Clube em 2018 (4° colocado) e repetiu a dose com Coritiba em 2019 (3° colocado). Tem histórico também por clubes como Goiás, ABC-RN, Bahia, Guarani, Grêmio Barueri e Ceará.

Em sua formação possui bacharelado em Direito, curso de Gestão Técnica no Futebol-Universidade do Futebol, Metodologia Europeia de Treinamento no Sporting Club (Portugal), Curso Científico da USP sobre Preparação Física e Fisiologia do Exercício, Curso de Psicologia Esportiva da USP entre outros cursos de formação relacionados ao meio esportivo e futebol.

Mozart Santos chega para tentar reanimar o CSA. Foto: Divulgação/Coritiba

Com Pastana chega o Treinador Mozart, que há 5 anos realiza esteve à frente das categorias de base do Coritiba e possuí Licença A da UEFA. Mesmo com o longo período de trabalho no Coxa, a torcida questionou muito a contratação, já que com equipes profissionais, o treinador teve pouquíssimo tempo de comando técnico. O Preparador Físico Jackson Schwengber, que também estava no clube paranaense, irá compor a comissão técnica do novo treinador do Azulão.

Os novos membros do CSA foram recebidos pelo Presidente Executivo Rafael Tenório, pelo Vice-Presidente Executivo Omar Coêlho, por Lumário Rodrigues, Superintendente de Futebol, e Walmar Peixoto, Vice-Presidente do Conselho Deliberativo.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados