CRP-15 vai promover uma mesa de debates com o tema “O suicídio e a ética jornalística”

CRP-15 vai promover uma mesa de debates com o tema “O suicídio e a ética jornalística”

Por | Edição do dia 22 de julho de 2019
Categoria: Maceió, Notícias | Tags: ,,,,,,


d79fd1eb-b9ea-4908-b056-26e6e2809aec

No dia 31 de julho, das 8h às 12h, o Conselho Regional de Psicologia (CRP-15) com o apoio da Secretaria de Estado da Saúde (SESAU) irão promover no auditório do Conselho uma mesa de debates com o tema “O suicídio e a ética jornalista”. Além dos debates pertinentes relacionados ao assunto, o momento será de apresentação de dados estatísticos sobre suicídio em Alagoas.

A mesa de debates terá como mediador o psicólogo e jornalista José Arnaldo dos Santos (CRP-15/4132), trará a Suzzana de Vasconcelos que é médica psiquiatra, presidente da Associação Alagoana de Psiquiatria e é coordenadora técnica de psiquiatria do CREMAL. Terá também a Rita Murta que é assistente social, Gerente de Doenças Não-Transmissíveis (GEDANT/SESAU), bem como os jornalistas Oscar de Melo e Thiago Correia, ambos da TV Pajuçara.

Para a presidente do CRP-15, Laeuza Lúcia da Silva Farias (CRP-15/0229), este é um momento importante para levantar o tema sobre suicídio e a ética jornalística durante a veiculação de matérias que tratam do fato em si e o modo como é divulgado. “Esperamos a presença de psicólogos, jornalistas e estudantes, para debatermos este assunto e mostrar dados estatísticos importantes acerca do tema proposto”, disse.

Certificado: 4 horas. Inscrições serão realizadas no momento que antecederá o início do evento.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados