Criminosos que comandavam tráfico em AL e PE são presos em operação

Denominada de “Rota 115”, a ação cumpriu 17 mandados de prisão entre Palmeira dos índios, Arapiraca e Bom Conselho

Criminosos que comandavam tráfico em AL e PE são presos em operação

Denominada de “Rota 115”, a ação cumpriu 17 mandados de prisão entre Palmeira dos índios, Arapiraca e Bom Conselho

Por | Edição do dia 10 de março de 2020
Categoria: Notícias, Polícia | Tags: ,,,


Polícia Civil

Uma operação denominada de “Rota 115” foi deflagrada na manhã desta terça-feira (10) para desarticular um grupo criminoso que era responsável pelo tráfico de drogas e outros crimes no município de Palmeira dos Índios. A ação é fruto de uma investigação comandada pela Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP) junto com o apoio da Delegacia de Narcóticos e o 10° Batalhão da Policia Militar.

Segundo o órgão de segurança, pelo menos 34 mandados, sendo 17 de prisão e outros 17 b para buscas e apreensões estão sendo cumpridos por agentes da Polícia Civil. A operação segue investigando as ações criminosas há cerca de 4 meses, no qual foi descoberto que além de Palmeira dos índios, a organização também agia em Arapiraca e na cidade de Bom Conselho, Pernambuco.

 As investigações apontam que a organização recebia drogas de fornecedores de Arapiraca, que transportavam os entorpecentes até Palmeira dos Índios pela rodovia AL-115, daí o nome da operação.

A operação foi coordenada pelo Delegado Gustavo Henrique, que iniciou as investigações na condição de coordenador da Denarc, agora atual diretor da Divisão Especial de Investigações e Capturas  (DEIC), o delegado Mário Jorge, diretor da Gerência de Polícia Judiciária 2 (GPJ-2) e o Comandante do Policiamento do Interior (CPI), coronel Do Valle.

Todos os mandados – expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital – foram cumpridos e os dezessete investigados estão presos. Neste total, uma prisão ocorreu em Arapiraca, uma em Bom Conselho (PE) e 15 em Palmeira dos Índios.

Os presos foram encaminhados para a Delegacia Regional de Palmeira dos Índios, para os devidos procedimentos, que estão sendo lavrado pelo delegado Gustavo Henrique. Posteriormente, os presos serão encaminhados ao Presídio do Agreste, em Craíbas.

Participaram dos cumprimentos dos mandados a Secretaria da Segurança Pública, Batalhão de Operações Especiais (BOPE), Batalhão de Trânsito (BPTran), o Comando de Policiamento do Interior (CPI), 3° e 10° Batalhão, Grupamento Aéreo, DEIC, GPJ2, além de equipes do Tigre, Asfixia e da Delegacia de Narcóticos.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados