Crianças participam da Corrida Kids na Praça do Centenário

Por | Edição do dia 11 de outubro de 2015
Categoria: Maceió, Notícias


Toda a estrutura montada ao lado da Praça do Centenário, na manhã deste domingo (11), para a Corrida Kids se destacava pelo profissionalismo e pelo tamanho dos corredores: pequeninos e com muita força pra cruzar a linha de chegada. Componente da Circuito Popular de Corridas de Rua, organizado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), a etapa infantil foi planejada em parceira com o Sesc em uma iniciativa que reuniu mais de 100 crianças nesta prova, sem caráter competitivo, e em celebração ao Dia das Crianças, comemorado amanhã.

Crianças participaram da corrida

Com percursos sem exigência física para serem superados, a extensão da corrida teve cinco medições que foram de 50 a 300 metros correspondendo aos grupos de faixas etárias: 1 a 3 anos, 4 a 6 anos, 7 a 9 anos, 10 a 11 e 12 a 13 anos. Todos os corredores estavam com pulseiras indicativas de percurso, ganharam medalhas de participação, além da oportunidade de a família aproveitar um domingo diferente.

“A etapa kids foi, além de muito divertida, ótima para os pais conhecerem o Lazer na Praça e estimular os filhos a adotar hábitos saudáveis. Tivemos uma estrutura montada para hidratação e nutrição dos nossos pequenos corredores neste domingo, que antecipa o Dia das Crianças e antecede a programação da Semana do Bebê”, afirmou o titular da Semel, Antônio Moura.

Crianças participaram da corrida

Quem acompanhou tudo de perto foi o casal Mabel Araújo e Carlos Pereira, que veio de Taquarana, interior de Alagoas, com os filhos Flora e Pedro, de 3 e 4 anos respectivamente. “Ficamos sabendo da corrida pelo Sesc, mas esse projeto do Lazer na Praça é muito bonito. É ideal pra ficar com a família e aproveitar os filhos, sobrinhos, enfim, amigos, todo mundo”, disse Mabel. Ela tem propriedade ao dizer isso: os sobrinhos Rafaela e Vinicius, de 3 e 4 anos, cunhado e os sobrinhos mais velhos também foram para a Praça do Centenário.

Crianças se divertiram na competição

Somou-se ao Lazer na Centenário a venda de alimentos na feira orgânica da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) – verduras, frutas, mel, tapioca e beiju compõem a banca de gêneros alimentícios que serão vendidos –, tudo sem agrotóxico. “Conseguimos com a GVT internet durante a manhã do Lazer na Praça, em uma parceria firmada, que tem ampliação para a Academia Maceió. Um dos nossos grandes empenhos é tornar a Centenário ainda mais frequentada, visitadas”, frisou Moura.

Na prancha

Como de costume, às 9h teve nício o projeto Centenário Boards com aulas gratuitas de como subir, remar e manter o equilíbrio no longboard. Para participar, basta trazer a prancha do long ou skate e fazer parte da equipe que apostou no projeto e tem ido todos os domingos para a Centenário.

“Para organizar melhor as aulas, a gente está pedindo uma pré-matrícula completamente gratuita para pra poder agendar as aulas”, disse um dos idealizadores, Mario Martins. Para quem não tem prancha, mas ficou interessado, estão disponíveis duas pranchas do board e a idade mínima é de 12 anos desde que acompanhada da supervisão dos pais. Mais informações podem ser vistas na página do projeto ou pelo telefone 98179-7984 ou no blog www.cxbx.com.br.

Hiago Rocha/ Ascom Semel

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados