Crianças ficam feridas após celular explodir em Pão de Açúcar

Elas estavam dentro de um cômodo quando a explosão aconteceu

Crianças ficam feridas após celular explodir em Pão de Açúcar

Elas estavam dentro de um cômodo quando a explosão aconteceu

Por Redação | Edição do dia 15 de julho de 2021
Categoria: Alagoas | Tags: ,,


Vítimas foram levadas para o Hospital de Emergência do Agreste (Assessoria)

Duas crianças ficaram feridas após um celular explodir dentro de uma casa no município de Pão de Açúcar, no interior de Alagoas. A explosão do aparelho causou um incêndio na residência, na manhã desta quinta-feira (15).

As vítimas, uma menina de 10 anos e um menino de 2, são irmãos e foram retiradas da casa por um familiar que pediu o socorro. Eles receberam atendimento médico no Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca.

Segundo a família das crianças, o celular estava ligado na tomada dentro do quarto em que as vítimas estavam. O aparelho explodiu causando um incêndio no cômodo, que feriu os meninos e atingiu alguns móveis da residência.

O Hospital de Emergência do Agreste divulgou uma nota hoje, para informar sobre o estado de saúde das vítimas. De acordo com o informe, a menina de 10 anos está no centro cirúrgico. Já o menino de 2 anos, teve ferimentos leves e por isso seu estado de saúde é considerado estável.

Como evitar acidentes

Especialistas recomendam que os celulares sejam carregados utilizando acessórios originais do aparelho ou que tenham sido comprados em revendedoras originais.

Já para evitar choques elétricos, não se pode deixar os celulares em contato com água e líquidos. Os cabos dos carregadores também não pode ser torcidos, forçados ou puxados em excesso. Outra recomendação é não utilizar muitos aparelhos ligados a um só conector, que é popularmente conhecido como ‘T’.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados