, Quinta-Feira - 27 de Junho de 2019

 

Criador de ‘God of War’ irrita fãs sobre sexualidade de protagonista

Redação com Notícias ao Minuto / 2:18 - 05/06/2019

Em seu Twitter, Jaffe disse que o personagem de Kratos foi criado na intenção de que fosse bissexual


Criador do jogo ‘God of War’, David Jaffe, fez uma publicação em seu Twitter onde dizia que o protagonista da série, Kratos, era bissexual. A revelação foi feita em resposta a uma imagem criada por um fã onde se podia ver Kratos celebrando o mês do Orgulho LGBTQ, provocando assim a ira de seus fãs e seguidores mais homofóbicos.

ReproduçãoTwitter

Reprodução Twitter

A arte citada, mostra Kratos com uma camisa escrita “Somos todos humanos” com as cores da bandeira LGBTQ e calça também nas cores do arco-íris.

“Ah e mais uma coisa: não quero dar uma de J.K. Rowling, mas quando estava trabalhando nas origens de Kratos nos primeiros jogos sabia que era um bissexual vibrante até que assentou com a sua mulher. Portanto o Kratos é oficialmente bissexual. Ah, e a Oráculo no primeiro ‘God of War’, totalmente lésbica!”, publicou Jaffe.

A reação foi praticamente imediata e levou os fãs do produtor de games a deixarem críticas em relação à decisão, acusando Jaffe de querer encaixar ‘pontos de virtude’ por revelar a sexualidade de Kratos durante este mês de junho.

Ainda sobre a publicação, Jaffe continuou, “Podem ter a certeza que os meus futuros jogos TERÃO representação LGBTQ se fizer sentido. Não é um sinal de virtude: são os jogos refletindo o mundo em que são feitos e as pessoas que os jogam”, declarou o produtor.


Comentar usando