CRB só espera “grande nome” para fechar o elenco de 2022

Centroavante conhecido no futebol nacional deve ser anunciado nos próximos dias como reforço no Galo

CRB só espera “grande nome” para fechar o elenco de 2022

Centroavante conhecido no futebol nacional deve ser anunciado nos próximos dias como reforço no Galo

Por Thiago Luiz | Edição do dia 2 de janeiro de 2022
Categoria: Esportes | Tags: ,,,,


Allan Aal tem montado um elenco competitivo. Foto: Francisco Cedrim/Ascom CRB

O CRB já está praticamente pronto para a temporada 2022. Ao todo, 26 nomes foram anunciados para compor o elenco, entre contratações e renovações. Nomes importantes que já atuaram no Galo e voltaram a Maceió, atletas que já estavam no clube e outros carimbando a primeira passagem pelo Regatas.

Misturando experiência e juventude, a diretoria regatiana tem ambições para o novo ano. Além dos nomes que já foram divulgados, mais cinco reforços devem ser anunciados nos próximos dias. Um deles inclusive recebeu muitos elogios do presidente Mário Marroquim.

Segundo o dirigente, trata-se de um centroavante, que deve ser a maior contratação da história do clube. O nome do atleta ainda está em sigilo, mas logo logo ele deve desembarcar no Ninho do Galo.

Um nome que começou a circular foi o de Marcelo Moreno, experiente atacante que fez história no Cruzeiro, mas o mandatário desmentiu a informação: “Nunca ouvi falar de Marcelo Moreno. Não estava no radar do CRB, mas vem um centroavante que para mim é importante, é um nome de peso, quero arriscar até dizer que é a maior contratação de todos os tempos do time. Esses dias virá a confirmação de mais cinco atletas”, disse Marroquim em entrevista ao programa Bola Quente.

A contratação, pelo menos na opinião da diretoria, vai acender os ânimos do torcedor regatiano. Empolgado, o presidente do clube disse que ainda não divulgou o nome porque o jogador ainda tem vínculo com o time que jogava, já recebeu a liberação, mas aguarda questões contratuais.

Entre as renovações, o meio-campo Dudu foi o mais recente atleta a garantir a permanência no CRB. Aparentemente alegre com o acerto, ele mandou um recado para a nação regatiana: “Sentimento de felicidade em acertar a renovação. Estaremos juntos em mais um ano. Espero que seja uma grande temporada, que a gente consiga alcançar nossos objetivos e tenho certeza que vai estar todo mundo na mesma sintonia, para que a gente tenha o melhor desempenho possível e que seja melhor ainda que a temporada passada”.

Quem também tinha acertado a renovação, mas deixou o Regatas foi o volante Wesley, que vinha sendo pouco aproveitado pelo técnico Allan Aal e muito criticado pelos torcedores. O jogador foi anunciado como novo reforço da Ponte Preta e, segundo o presidente do Galo, a saída do atleta foi uma decisão em “comum acordo” e partiu do próprio Wesley, pela insatisfação com a inconstância em que era acionado para entrar em campo.

Até o fechamento desta edição, os seguintes nomes já estavam confirmados para 2022, entre contratações e renovações: os goleiros Diogo Silva, Arthur e Vitor Caetano; os laterais Reginaldo, Raul Prata, Matheus Mega, Wellington, Guilherme Romão e Bryan Gabriel; os zagueiros Gum, Wellington Carvalho, Gilvan Souza e Alan Uchôa; os volantes Claudinei, Marthã, Jean Patrick e Yago, ex-CSA; os meias Dudu, Diego Torres e Rafael Longuine e os atacantes Emerson, Nicolas Careca, Alan James, Richard Rodrigues, Maycon Douglas e Vico.

Além desses atletas, existe ainda a possibilidade dos garotos da base serem integrados à equipe profissional. Os meninos do sub-20 do Regatas vão disputar a Copa Alagoas. Segundo o clube, uma forma de preparação e de aproveitamento para eles. Como a temporada do time profissional dura todo o ano, é bem provável que alguns nomes pintem como peça de reposição para Allan Aal.

*Leia a edição impressa do O Dia Alagoas para mais informações

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados