CRB e CSA renovam com principais jogadores de 2021

Manter uma base do elenco de 2021 era um desejo já antes expressado por Allan Aal e Mozart Santos.

CRB e CSA renovam com principais jogadores de 2021

Manter uma base do elenco de 2021 era um desejo já antes expressado por Allan Aal e Mozart Santos.

Por Thiago Luiz | Edição do dia 19 de dezembro de 2021
Categoria: Alagoas, Esportes | Tags: ,,,


Começando a colocar em prática os planos para a temporada 2022, as diretorias de CRB e CSA já começaram a anunciar renovações e contratações. Manter uma base do elenco de 2021 era um desejo já antes expressado por Allan Aal e Mozart Santos. Algumas negociações de atletas que se destacaram, como do zagueiro regatiano Caetano e do volante azulino Yuri não deram certo. Mas quem ficou, também dá conta do recado e pode ser importante para os objetivos.

Diego Torres renovou com o CRB para 2022 (Foto: Francisco Cedrim)

A diretoria azulina tinha intenção de renovar com o volante e com o goleiro Lucas Frigeri, mas os atletas fizeram pedidos de aumento salarial muito altos. Yuri, por exemplo, foi valorizado e seu empresário pediu quase o triplo do que recebia. Frigeri também não ficou por questões financeiras, mas os valores não foram divulgados.

Por outro lado, o time marujo conseguiu manter uma “espinha dorsal” do meio-campo. Renovou com Gabriel e Geovane. Peças importantes e que já têm identificação com o clube. Pensando no retorno à Série A, o Azulão também acertou a permanência do lateral-esquerdo Ernandes e do treinador Mozart Santos, que vai participar, mais uma vez, do planejamento da temporada. E para reforçar o plantel, o clube anunciou o zagueiro Denilson e o goleiro experiente Marcelo Carné.

Do lado regatiano, apesar da baixa de Caetano e Jájá, o time já conseguiu fazer jogadores importantes continuarem no Ninho do Galo. O zagueiro Gum, os volantes Claudinei, Jean Patrick e Marthã, os goleiros Diogo Silva e Arthur Bittencourt e o meia Diego Torres já estão garantidos para 2022. Além deles, o lateral-esquerdo Guilherme Romão, que fez uma Série B muito regular, também fica para a próxima temporada.

O meia Diego Torres, um dos principais nomes do time, falou com a imprensa. De longe, uma das renovações mais importantes, e, apesar de ter caído muito de rendimento, o argentino que veste a camisa 10 é uma das lideranças do elenco.

“Primeiramente quero agradecer a Deus e estou feliz demais por renovar com o Galo. Para a Nação regatiana, quero falar que eu e minha família estamos muito felizes. Quero agradecer à diretoria, porque renovar era um desejo de ambas as partes e graças a Deus deu tudo certo”, disse Diego Torres.

Com planos ambiciosos, o meia disse que o objetivo continua sendo o acesso à Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro: “Quero falar para o torcedor que ano que vem vai ser um ano muito abençoado para o CRB e tenho certeza que vamos conquistar coisas muito positivas em todos os aspectos. Se Deus quiser vamos subir para a Série A, que é nosso maior objetivo”, disse Torres à imprensa.

A diretoria parece ter gostado do desempenho da comissão técnica comandada por Allan Aal e, logo que a Segundona acabou, assinou o contrato de renovação. O Galo tenta ainda a contratação do experiente atacante Elton, que jogou a Série A de 2021 pelo Cuiabá. Quem também pode pintar no Ninho do Galo a qualquer momento é o atacante Hyuri, que estava no clube regatiano e se transferiu para o Hatta Clube, do futebol de Dubai, ainda no ano passado.

No decorrer da semana, o Regatas anunciou ainda a volta de dois conhecidos: o zagueiro Wellington Carvalho e o meia Rafael Longuine, que tiveram boas passagens vestindo a camisa regatiana. O lateral-direito Raul Prata também chega para reforçar o elenco “vistoso” do CRB.

Caras novas e velhos conhecidos, dos dois lados, começam a mostrar o que se pode esperar do futebol alagoano para o ano que vem.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados