CRB derrota o CSA e conquista o título do Alagoano

CRB derrota o CSA e conquista o título do Alagoano

Por | Edição do dia 7 de maio de 2017
Categoria: Esportes


O CRB conquistou o título do Campeonato Alagoano. O Galo derrotou o CSA pelo placar de 3 a 2, no domingo, dia 7, no estádio Rei Pelé. Na primeira partida da final da competição estadual, o time regatiano também havia vencido a equipe azulina. A vitória no primeiro jogo da decisão foi 1 a 0 para o time do CRB. O segundo jogo da final jogado sob o mando de campo do Azulão.

Divulgação

Divulgação

Com a conquista desta temporada, o CRB contabiliza acumula, agora, 30 títulos alagoanos, atrás apenas do CSA, maior campeão Estadual com 37 campeonatos.

Mandante do jogo, o CSA contou com um grande apoio da torcida, que lotou o estádio Rei Pelé. A pressão não intimidou o CRB. O galo abriu o placar aos 10 minutos do 1º tempo com o zagueiro Adalberto, após cobrança de escanteio. Em seguida, o CSA chegou ao empate com o lateral-direito Celsinho.

O terceiro gol da partida foi marcado pelo atacante Mailson, ainda no 1º tempo para o CRB. Mesmo com a vantagem, o time regatiano continuou pressionando e chegou ao terceiro gol. O atacante Neto Baiano ganhou dividida com a zaga do CSA e marcou mais um. O CSA continuou lutando. Em bela cobrança de falta, o meia Daniel Costa diminuiu o placar.

Em ritmo junino

O torcedor que foi ao estádio Rei Pelé contou com uma série de atrações durante a partida. No intervalo do clássico CSA e CRB, a quadrilha junina “Amanhecer no Sertão” se apresentou no gramado atraindo toda a atenção do público.

No 2º tempo, CSA e CRB levaram o jogo num ritmo menos intenso. Mesmo assim, o time azulino teve as melhores chances de empatar a partida. Aos 11 minutos, o volante Dawhan arriscou de fora da área e a bola acertou a trave do goleiro do CRB

Num cruzamento aos 35 minutos, o atacante Cleyton cabeceou a queima-roupa em cima do goleiro Juliano, que fez grande defesa. A bola ainda esbarrou na trave antes de ir para a linha de fundo. Nos minutos finais o CRB apenas administrou a partida.

Com o apito final do árbitro Anderson Daronco (FIFA/RS), os jogadores e a comissão técnica regateana fizeram a festa no podium de premiação com a taça Abílio Alves, entregue pelo presidente da Federação Alagoana de Futebol, Felipe Feijó e representantes da Carajás, patrocinadora do Campeonato Alagoano 2017.

Foto: Stela Melo / Federação Alagoana de Futebol

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados