Boa Tarde!, Domingo - 23 de Fevereiro de 2020

 

Cras comemora Dia da Família com jovens do Benedito Bentes

Agência Alagoas / 11:02 - 08/12/2015


Para finalizar as atividades do ano 2015, os grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), atendidos no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Cidade Sorriso, participaram de um evento em comemoração ao Dia da Família.

Os grupos de crianças, adolescentes e idosos participaram de uma oficina temática sobre o Natal ministrada pela artesã e pedagoga do Cras Pitanguinha, Luzilda Fernandes. Os usuários tiveram acesso a uma atividade com material reciclado com o objetivo resgatar o real sentido do Natal a partir do fortalecimento dos vínculos familiares.

semas-cras-cidade-sorriso-dia-da-família-4

Jovens do Serviço de Convivência participaram de atividades no Cras Cidade Sorriso (Foto: Ascom Semas)

Segundo a coordenadora do Cras Cidade Sorriso, Mariele dos Santos, a atividade de encerramento foi bastante produtiva, porque contou com a participação dos usuários. “Programamos esse evento para proporcionar um momento único e especial na vida de cada um que faz parte da família Cras Cidade Sorriso. Nossas atividades são voltadas para que eles vejam a Assistência Social como direito e entendam que o Cras é da comunidade”, disse Mariele.

Para a secretária municipal de Assistência Social, Celiany Rocha, é por meio dos Centros de Referência que a Assistência Social se aproxima da população. “O trabalho realizado nessas unidades permite que sejam reconhecidas as desigualdades sociais e aproxime as políticas públicas dos usuários, prevenindo e combatendo situação de vulnerabilidade e risco social e fortalecendo o vínculo familiar. No próximo ano continuaremos buscando avançar ainda mais na política de Assistência Social no Município, através desses equipamentos sociais”, destacou a gestora.

No Cras Cidade Sorriso são desenvolvidas diariamente atividades com grupos de adolescentes, idosos e de mulheres. O Cras funciona no Conjunto Residencial Cidade Sorriso I (Verdejantes II), no bairro do Benedito Bentes, e entre os conjuntos referenciados, Moacir Andrade, Freitas Neto e Selma Bandeira.


Comentar usando