Covid-19: Unidade de saúde sentinela será instalada em Jacarecica

Maceió já conta com unidades sentinelas nos bairros Graciliano Ramos, Santa Amélia e Novo Mundo

Por Carol Amorim - Repórter | Edição do dia 26 de maio de 2020
Categoria: Maceió, Notícias | Tags: ,,,,,,


Unidade de Saúde da Família Novo Mundo. Foto: Marco Antônio/Secom Maceió

Uma nova unidade de saúde sentinela para o trato de síndromes gripais será disponibilizada em Maceió. Dessa vez, o equipamento será no bairro Jacarecica e possivelmente será inaugurado na próxima sexta-feira, 29. O anúncio foi feito na manhã desta terça-feira, 26, pelo prefeito Rui Palmeira e pelo secretário de saúde Thomaz Nonô, durante entrevista coletiva on-line.

As unidades sentinelas são unidades de saúde reestruturadas e mais completas para receber causos suspeitos de covid-19. Já foram instaladas sentinelas nos bairros Graciliano Ramos, Santa Amélia e Novo Mundo.

“Nas unidades do Graciliano, Santa Amélia e Novo Mundo já foram realizados mais de 6mil atendimentos e mais de 3 mil testes para covid-19. Os casos, posteriormente, foram encaminhados para tratamento”, informou Rui Palmeira.

O secretário Thomáz Nonô também informou que outra unidade sentinela será instalada, posteriormente, nas proximidades do Pam Salgadinho, no bairro Poço. Nela serão instalados tomógrafo e equipamento de raio X. A unidade ainda poderá ser utilizada para outras enfermidades após a passagem da pandemia do novo coronavírus.

O prefeito também citou a importância do atendimento à distância, para que aglomerações sejam evitadas, que pode ser realizado pelo contato telefônico 156, das 7h às 19h ou por meio do aplicativo Atende em Casa, que pode ser acessado no site da prefeitura. Por meio dele, o paciente pode conseguir atendimento por videochamada, ao depender dos sintomas descritos.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados