Covid-19: projeto incentiva consumo de produtos do próprio bairro para diminuir danos à economia

Covid-19: projeto incentiva consumo de produtos do próprio bairro para diminuir danos à economia

Por Assessoria | Edição do dia 16 de maio de 2020
| Tags: ,,


Minimizar os danos econômicos causados pela pandemia do novo coronavírus. Esse é o objetivo do jovem Gustavo Carvalho, 25, em relação ao comércio local do bairro Novo Mundo, em Maceió, onde mora. Para isso, ele lançou o projeto “Incentive um Novo Mundo”, que entrou em ação na última sexta-feira (16). Em linhas gerais, a iniciativa propõe que os moradores façam suas compras e consumam serviços para fazer a economia local se manter aquecida.

“Estava inquieto nos últimos dias, pensando de que maneira eu poderia ajudar alguém nesse momento de dificuldade. Sou aluno do RenovaBR e tudo isso, essa crise pandêmica de covid-19, coincidiu com o período do meu Trabalho de Conclusão de Curso. Assim, pensei apenas em fazer minha parte e decidi defender o comércio, considerando que manter o dinheiro circulando no nosso bairro é nosso dever nessa crise”, comentou o acadêmico de Contabilidade.

Idealizador do projeto “Incentive um Novo Mundo”, Gustavo afirma que o objetivo nesse momento é trabalhar a conscientização das pessoas na relação de consumo durante a pandemia.

“Serão apenas três dias de ações no Novo Mundo para alcançarmos tanto o comerciante, quanto a população de modo geral. Respeitando o distanciamento social, optei pela comunicação escrita e distribuí cartas incentivando os comerciantes e falando sobre o ‘Incentive um Novo Mundo’, pedindo o apoio de todos”, explicou o universitário, que explicou como tem feito a divulgação do projeto.

“Estamos circulando pelas ruas com uma bicicleta de som e colocando faixas no bairro, sempre buscando conscientizar as pessoas a consumirem nos mercadinhos, padarias, entre outros locais, além de solicitar os serviços que podem ser encontrados no próprio Novo Mundo”, emendou o jovem empreendedor social.

INCENTIVE UM NOVO MUNDO – Trata-se de uma rede comunitária geradora de ação, cuja missão é agregar valor social e incentivar parcerias com pessoas físicas e jurídicas, órgãos e entidades que ajudem o projeto de maneira institucional. Idealizado por um jovem, com idade de 25 anos e morador do Novo Mundo, em Maceió, projeto ‘Incentive um Novo Mundo’ traz a ideia do apelo social e a esperança para que grandes histórias sejam contadas após a pandemia – acreditando que, para isso, é preciso começar a construir de agora.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados