Covid-19: Prefeito de Palmeira dos Índios cobra celeridade nas obras de implantação de leitos de UCI’s

Covid-19: Prefeito de Palmeira dos Índios cobra celeridade nas obras de implantação de leitos de UCI’s

Por Redação com assessoria | Edição do dia 7 de maio de 2020
Categoria: Coronavírus | Tags: ,,,,


Foto: Reprodução/Ascom

Após determinar a publicação dos saldos e do plano de trabalho da Operação Covid coordenada pelo Município de Palmeira dos Índios, o prefeito, Júlio Cezar, que cumpre quarentena por ter sido infectado pelo coronavírus, cobrou do setor de manutenção da secretaria de Infraestrutura celeridade nas obras de implantação dos leitos de UCI’s que funcionará numa ala anexo a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Cumprindo isolamento social adotou o home office para trabalhar com sua equipe.

Em parceria com o Governo do Estado por meio da Secretaria de Saúde, a Secretaria Municipal de Saúde está colocando em prática a retaguarda de leitos de UCI (Unidade de Cuidados Intermediários) que funcionará numa nova ala da UPA. A responsabilidade do município já acordado com o Estado consiste na adequação da infraestrutura necessária para o funcionamento da UCI e Clínica Médica.

Foto: Reprodução/Ascom

Já a parte da Sesau será equipar os leitos de UCI com os equipamentos necessários como determinado nas notas técnicas. Isso vai ajudar na assistência de pacientes vítimas do novo coronavírus e com isso desafogar Arapiraca que atualmente é a referência para pacientes graves ou com dificuldade de respiração. A estimativa dada pela empresa responsável é que em questão de dias o trabalho será concluído e liberado para receber os equipamentos já definidos pela área técnica do município do Estado.

Foto: Reprodução/Ascom

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados