Morre a primeira profissional de enfermagem de Alagoas

Alaine Nascimento morreu vítima do coronavírus nessa segunda-feira, segundo o Coren-AL

Morre a primeira profissional de enfermagem de Alagoas

Alaine Nascimento morreu vítima do coronavírus nessa segunda-feira, segundo o Coren-AL

Por Redação com assessoria | Edição do dia 12 de maio de 2020
Categoria: Coronavírus | Tags: ,,,


O Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas (Coren/AL) confirmou nesta terça-feira (12), a primeira morte causada pelo novo coronavírus (Covid-19) de uma profissional da área de enfermagem. A técnica Alaine Nascimento faleceu ontem e trabalhava pela Cooperativa dos Profissionais da Área de Atenção a Saúde de Alagoas (Coopsano).

Segundo o Conselho, a morte da profissional foi registrada justamente na semana Internacional do Enfermeiro e dia 20 desse mês é comemorado o Dia do Técnico de Enfermagem, sendo uma perda triste para a categoria.

Desde o inicio da pandemia já foram 371 profissionais de enfermagem afastados dos seus postos de trabalho. Destes, 280 suspeitos e 91 confirmados. O presidente do Coren-AL, Renné Costa, lamenta o falecimento dessa profissional, deseja força a todos que estão na linha de frente e garante que a enfermagem precisa ser ouvida e ter suas causas atendidas, em nome da saúde da população.

“Hoje bicentenário da Enfermeira britânica Florence Nightingale a pioneira da enfermagem moderna. Ela ficou famosa pela revolução do cuidado durante o tratamento de feridos na guerra, uma verdadeira inspiração. Não imaginaríamos que em 2020 enfrentaríamos outra guerra, dessa vez contra o invisível. A pandemia do coronavírus colocou a enfermagem na linha de frente do combate. Mundialmente a população tem percebido, ainda mais, a importância da enfermagem.”, destacou Renné.

A atualização nos números é feita quando uma instituição de saúde do Estado comunica novos casos ao Coren-AL. Os números, porém, ainda não refletem a atual situação vivida no estado, já o Conselho ainda aguarda os dados de muitas instituições que ainda não responderam a solicitação.

O Conselho já solicitou aos enfermeiros responsáveis técnicos de todas as instituições de saúde do Estado, que comuniquem o caso de qualquer profissional afastado com suspeita, internado e/ou óbito confirmado por Covid-19.

 

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados