Covid-19: Mais de 860 usuários são atendidos nas Centrais de Triagem na última semana

Unidades estão situadas nos ginásios do Sesi e João Paulo II, respectivamente em Maceió e Arapiraca

Por Agência Alagoas | Edição do dia 19 de outubro de 2020
Categoria: Alagoas, Notícias | Tags:


Thallyson Alves

Na última semana, 868 usuários foram atendidos nas Centrais de Triagem para Covid-19, mantidas pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). O balanço dos últimos sete dias foi divulgado nesta segunda-feira (19) e aponta que, entre os dias 12 e 18 deste mês, 449 pessoas procuraram o Ginásio do Sesi, em Maceió, e 419 estiveram no Ginásio João Paulo II, em Arapiraca.

Quanto aos testes rápidos aplicados, foram registrados 606 na semana passada, nas duas unidades criadas para diagnóstico da Covid-19. De acordo com os dados computados, 365 testes de Covid-19 foram aplicados na Central de Triagem de Maceió e 241 na Central de Arapiraca.

Com relação aos testes positivo, as duas Centrais de Triagem contabilizaram 73 entre os últimos dias 12 e 18. Do total, foram 40 na unidade situada em Maceió, que funciona todos os dias, das 7h às 19h; já em Arapiraca, que atende de domingo a domingo, 24 horas por dia, 33 novos casos de Covid-19 foram notificados.

Assistência – Para ser atendido nas Centrais de Triagem, o usuário deve portar o Cartão SUS, comprovante de residência e documento de identificação com foto. Quanto a aplicação do teste rápido para detecção da Covid-19, ele é prescrito pelo medico triador se o usuário estiver apresentando os sintomas há pelo menos oito dias, visando evitar um resultado falso positivo.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados