Covid-19: Maceió amplia atendimento com dois novos postos de vacinação

Agora, a capital conta com seis locais para imunizar a população

Covid-19: Maceió amplia atendimento com dois novos postos de vacinação

Agora, a capital conta com seis locais para imunizar a população

Por Redação* | Edição do dia 12 de março de 2021
Categoria: Coronavírus | Tags: ,,,,,,


Novo posto de vacinação em Maceió. Foto: Reprodução

A Prefeitura de Maceió inaugurou nesta sexta-feira (12) dois novos postos de vacinação contra a Covid-19. Agora, a capital conta com seis pontos destinados para este fim. Idosos a partir de 75 anos são o público alvo a ser imunizado nesta etapa.

Os novos pontos foram instalados no prédio sede da Justiça Federal, na Serraria – onde a vacinação está ocorrendo em modelo drive-trhu -, e na área externa do Ginásio Poliesportivo Arivaldo Maia, localizado na avenida principal do Jacintinho.

Idosa sendo vacinada contra a Covid-19. Foto: Reprodução

Moradora da Grota do Moreira, no Jacintinho, a aposentada Maria do Carmo da Silva, de 79 anos,  foi uma das primeiras a receber o imunizante no Ginásio Arivaldo Maia, e diz estar feliz em poder se vacinar num local tão perto de sua casa. “Eu e meu esposo acordamos bem cedinho para receber logo a vacina. Com cinco minutos, chegamos aqui. Isso é uma maravilha! Estamos muito alegres por ter chegado a nossa vez”, comemora dona Maria.

Secretário Pedo Maceiro. Foto: Reprodução

Para o secretário municipal de Saúde, Pedro Madeiro, o aumento do número de postos é um momento de muita satisfação, pois amplia o acesso do maceioense ao atendimento e acelera o processo de imunização. “Essa ampliação é um grande ganho para nossa população, que vai poder se vacinar mais perto de casa, sem aglomeração e com mais tranquilidade. Nosso objetivo é vacinar com a maior rapidez possível o nosso povo. É através da vacinação que nós vamos vencer essa luta contra a Covid-19”, destacou o secretário.A vacinação dos idosos a partir de 75 anos seguirá, das 10h às 16h,  até o próximo domingo(14), tanto nos dois novos postos como nos quatro já existentes. Até esta quinta-feira (11), 2.424 idosos do grupo prioritário tinham sido imunizados na capital. Número que corresponde a aproximadamente 45% da meta estabelecida para esta etapa.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados