Covid-19: Jovens de 19 anos com iniciais de A a G podem tomar a vacina a partir desta quinta em Maceió

Medida foi divulgada pela prefeitura ontem (18)

Covid-19: Jovens de 19 anos com iniciais de A a G podem tomar a vacina a partir desta quinta em Maceió

Medida foi divulgada pela prefeitura ontem (18)

Por Redação* | Edição do dia 19 de agosto de 2021
Categoria: Maceió, Saúde | Tags: ,,,,


Foto: Reprodução/ Secom Maceió

Jovens com 19 anos e que possuem as iniciais de A a G já podem ir aos postos de vacinação contra a Covid-19 na capital alagoana. Com a chegada de novas doses, a prefeitura de Maceió liberou a nova faixa etária para ser imunizada. O anuncio foi feito através de uma rede social do prefeito JHC no início da noite de ontem (18).

Para evitar aglomerações e longas filas de espera, a prefeitura decidiu dividir a nova faixa etária pelas iniciais. Dessa forma, os jovens com iniciais de A a G poderão receber os imunizantes nesta quinta (19), os com H a N, na sexta (20) e os jovens de 19 anos com iniciais de O a Z, no sábado (21).

A prefeitura ainda esclareceu que o público remanescente dos 20 anos também pode se dirigir aos postos de saúde da capital para serem imunizados com a primeira dose.

A primeira dose está sendo aplicada em todos os pontos fixos de vacinação e conta com o reforço do Corujão da Vacina, que estende o horário de funcionamento de 09h até as 21h nos drive-thrus da Justiça e do Jaraguá e nos Shoppings Maceió e Pátio. Os outros quatro pontos de vacinação mantêm o horário das 9h às 16h e funcionam na Praça Padre Cícero (Benedito Bentes), Papódromo (Vergel), Terminal do Osman Loureiro e Ginásio Arivaldo Maia (Jacintinho).

Documentos necessários

Para se vacinar com a primeira dose, é necessário apresentar documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência (original e cópia). Gestantes devem apresentara ainda a prescrição médica e puérperas (com até 45 dias após o parto) e uma declaração de nascimento do bebê.

Para a segunda dose, basta apresentar o documento de identificação com foto e o cartão de vacinação. Quem perdeu o cartão pode solicitar a segunda via no posto onde tomou a primeira dose. Pessoas com deficiência visual que ao tomar a primeira dose tenham recebido o cartão convencional podem solicitar a substituição pelo cartão em braile no ponto onde forem tomar a segunda dose.

Gestantes e puérperas que tomaram a primeira dose da AstraZeneca e tomarão a segunda dose da Pfizer devem apresentar recomendação médica expressa para esta finalidade e assinar autodeclaração no local de vacinação.

 

Com: SMS

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados