Covid-19: feiras livres estão suspensas em municípios alagoanos

Arapiraca, Campo Alegre e Girau do Ponciano decidiram suspender para evitar aglomerações

Covid-19: feiras livres estão suspensas em municípios alagoanos

Arapiraca, Campo Alegre e Girau do Ponciano decidiram suspender para evitar aglomerações

Por | Edição do dia 23 de março de 2020
Categoria: Coronavírus | Tags: ,,,,


unnamed

Por uma determinação da Prefeitura de Arapiraca, hoje (23)  é o último dia de feira livre na cidade. A medida, que suspende também a feira do gado, é uma iniciativa para evitar aglomerações da população e a transmissão do coronavírus. Em outras cidades, como Campo Alegre e Girau do Ponciano, medidas sobre a feira também foram tomadas.

Hoje de manhã,  técnicos das secretarias de Saúde, Desenvolvimento Urbano, Desenvolvimento Econômico e  Serviços Públicos de Arapiraca estarão na principal feira do município para comunicar aos feirantes e clientes sobre a suspensão das  atividades. O Mercado do Artesanato também terá suas atividades encerradas durante esse período de pandemia.

O mercado público terá seu horário de funcionamento reduzido com atividades até as 13h. Os boxes que abrigam bares, restaurante e lanchonetes terão as atividades suspensas, sendo permitido funcionar apenas os que vendem gêneros alimentícios.

Outros municípios do interior

As campanhas para se evitar aglomerações e manter a população em casa, também seguem em outras cidades do Agreste ao Sertão.

Em Girau do Ponciano, mesmo com o município não apresentando nenhum caso suspeito do coronavírus, vários estabelecimentos considerados não essenciais foram fechados e a feira livre, que acontece toda segunda-feira, foi suspensa.

As mesmas precauções seguem na cidade de Campo Alegre, sendo mantido o funcionamento do mercado público, mercado do peixe e demais locais onde funciona a venda de carnes e legumes. A prefeitura informou nas redes sociais que apenas a feira de rua – durante os sábados – está suspensa.

Veja a nota oficial da Prefeitura de Arapiraca:

A Prefeitura de Arapiraca, através do Comitê de Gestão de Crise, informa que a feira livre desta segunda-feira (23), acontecerá, mas com a participação de equipes da Secretaria de Saúde, e Vigilância Sanitária orientando comerciantes e clientes. A ação será realizada em parceria com a Vigilância Municipal.

O Mercado Público Municipal funcionará em horário reduzido, até as 13h, e também contará com a participação de membros da Vigilância Sanitária.

Bares, restaurantes e estabelecimentos que não vendem gêneros alimentícios não poderão funcionar.

A partir da terça-feira (24), as feiras livres estão suspensas em Arapiraca.

 

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados