Covid-19 e mudança climática: lições aprendidas

Evento online debate dois temas importantes na agenda global

Covid-19 e mudança climática: lições aprendidas

Evento online debate dois temas importantes na agenda global

Por Alyshia Gomes | Edição do dia 29 de maio de 2020
Categoria: Opiniões | Tags: ,,,,,


O Escritório da Ohio State University em São Paulo anunciou um interessante evento virtual a ser realizado no dia 10 de junho, com a participação dos professores Cinnamon Piñon Carlarne (Moritz College – OSU ) e Adriano Gouveia (Unievangélica).

Na apresentação do webinário, os organizadores chamam atenção para o impacto que o surto de coronavírus provocou no mundo e propõem uma análise considerando a problemática da mudança climática. 

A mudança climática é uma questão tão urgente quanto essa pandemia? Talvez, para as mudanças climáticas, nós também precisamos tentar “achatar a curva”? Os esforços para reconstruir uma economia global aumentarão a poluição e as emissões de gases quando a pandemia terminar? Estas serão algumas das questões que vão direcionar o debate.

Prof . Cinnamon Piñon Carlarne é uma das principais especialistas em legislação ambiental e  políticas públicas sobre mudanças climáticas. Prof. Adriano Gouveia Lima trabalha como professor na Faculdade de Direito da UniEVANGÉLICA desde 2001. 

O evento será moderado por Jane K. Aparecido, Ohio State University – Brasil Gateway e pelo professor Luiz Eduardo Krünger, UniEvangélica International Affairs.

Interessados deverão inscrever-se para participar do evento, que será gratuito e em inglês.

Alyshia Gomes escreve sobre Educação Internacional, Educação Global e temas correlacionados no jornal “O DIA ALAGOAS” e no site “O Dia Mais”. Também orienta interessados em estudar fora do Brasil e atende instituições de ensino em processo de internacionalização. Dúvidas, comentários e sugestões, entre em contato através do e-mail alyshiagomes.ri@gmail.com .

 

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados