Covid-19: Cesmac acelera formação de alunos da área da saúde

Objetivo é entregar profissionais para agregar no combate à pandemia

Covid-19: Cesmac acelera formação de alunos da área da saúde

Objetivo é entregar profissionais para agregar no combate à pandemia

Por | Edição do dia 7 de abril de 2020
Categoria: Educação, Notícias


Seguindo recomendações dos órgãos de saúde que estão fazendo frente no combate ao novo coronavírus, o Cesmac decidiu dar celeridade a formaturas e conclusão de cursos da área de saúde como Medicina, Enfermagem, Farmácia e Fisioterapia.

Com a Portaria Ministerial que autoriza os cursos voltados à formação de profissionais de saúde a abreviar sua conclusão, permitindo a antecipação da colação de grau de seus alunos, o Centro Universitário orientou as coordenações dos das graduações que atendam a este modelo de formatura.

Apesar da recomendação, fica a critério dos alunos atenderem a este pedido. O objetivo é incluir o compromisso de atuação, exclusivamente, na atividade governamental de combate ao Covid-19 e requisitos acadêmicos de aprovação em conteúdos.

Por meio de nota, a assessoria do Cesmac informou que em breve a instituição de ensino regulamentará a Colação de Grau antecipada, para dar início aos procedimentos que precisam ser adotados pelos acadêmico interessados e que serão inseridos nas normas da Medida Provisória nª 934/2020 e na Portaria do MEC.

“Ao aderir a esta orientação oriunda do Ministério da Educação, o CESMAC entende que é também sua responsabilidade social o enfrentamento ao enorme desafio da saúde brasileira, oferecendo profissionais qualificados para a imprescindível emergência”, afirmou a universidade.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados