Covid-19: Centro para tratamento de sequelas passa a funcionar no PAM a partir de sábado

Já foram atendidas quase 2.800 pessoas

Covid-19: Centro para tratamento de sequelas passa a funcionar no PAM a partir de sábado

Já foram atendidas quase 2.800 pessoas

Por Assessoria | Edição do dia 9 de abril de 2021
Categoria: Maceió | Tags: ,,,,


 

Os pacientes que tiveram complicações após contraírem a Covid-19, a partir desde sábado (10), serão atendidos no PAM Salgadinho. Isso porque o Centro de Especialidades Eliane Machado, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), terá sua sede transferida para o posto, no bairro do Poço. Todas as especialidades continuarão disponíveis para a população.

Foto: Covid-19

A unidade permanecerá funcionando de segunda a sexta, das 7h às 19h. O fluxo de acesso do usuário ao atendimento também será mantido. Ele se dá por meio de encaminhamento médico realizado pelas unidades básicas, especializadas e de atendimento a síndromes gripais do município; hospitais de referência para internação de pacientes com Covid-19 de Maceió; Central de Teleatendimento (156) da SMS; e por outros pontos de assistência em saúde da cidade que fazem parte da rede de atenção ao usuário SUS.

“Vamos mudar de sede, mas continuaremos oferecendo os mesmos serviços. E, o mais importante, o usuário, a razão de ser do serviço, não sofrerá nenhum prejuízo no atendimento e cuidados que o Centro oferece aos que acabaram sofrendo sequelas da Covid-19”, pontuou a diretora de Atenção Especializada da SMS, a médica Sandra Torres.

Desde sua inauguração, em agosto de 2020, o Centro de Especialidades Eliane Machado já atendeu 2.760 pacientes com sequelas ocasionadas pelo coronavírus. Desse total, 591 pessoas permaneceram em acompanhamento até a melhora do seu estado de saúde.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados