Covid-19: crianças de 5 a 11 anos com comorbidades começam a ser vacinadas em Branquinha

Covid-19: crianças de 5 a 11 anos com comorbidades começam a ser vacinadas em Branquinha

Por Redação* | Edição do dia 26 de janeiro de 2022
Categoria: Alagoas, Saúde | Tags: ,,


A vacinação pediátrica contra a Covid-19 começou em Branquinha, interior de Alagoas. A Prefeitura deu início à campanha nessa terça-feira (25), na antiga Escola Mário Gomes. Neste primeiro momento, o público atendido vai ser crianças de 5 a 11 anos com comorbidades.
Para a vacinação dos pequenos, a criança deve estar acompanhada dos pais ou responsável, ou mediante documento que comprove a guarda do menor. Além disso, deve ter em mãos documentos como o cartão de vacinação, CPF e documento com foto do acompanhante

O início da vacinação foi acompanhado de perto pelo secretário de saúde, Renato Purificação, que com muita alegria, destacou a importância da imunização. “Esse momento é histórico e de felicidade, pois estamos dando aos pequenos branquinhenses muito mais do que uma vacina, é uma dose de esperança, de que vamos sim superar esse momento. Com apoio do prefeito Neno Freitas, garantimos o avanço na vacinação com o público adulto e conforme mais doses forem chegando em nosso município, iremos avançar ainda mais com o público infantil. Precisamos também reforçar que imunizar a população, incluindo as crianças, é a arma mais segura que existe atualmente contra essa pandemia, e peço também que as pessoas procurem fontes oficiais de informação. Assim como as outras, essa vacina é eficaz, tem comprovação da Anvisa e, por isso, contamos com a compreensão de todos pais, avós e responsáveis para, juntos, possamos enfrentar esse período”, disse.

*Com assessoria

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados