Covid-19: Arapiraca inicia vacinação de adolescentes de 17 anos com comorbidades nesta quinta-feira

Jovens de 17 anos que estão gestantes ou puérperas também podem se vacinar

Covid-19: Arapiraca inicia vacinação de adolescentes de 17 anos com comorbidades nesta quinta-feira

Jovens de 17 anos que estão gestantes ou puérperas também podem se vacinar

Por Assessoria | Edição do dia 2 de setembro de 2021
Categoria: Alagoas, Coronavírus | Tags: ,,


Adolescentes de 17 anos moradores de Arapiraca, que possuem alguma comorbidade ou deficiência permanente, já podem se vacinar contra Covid-19 a partir desta quinta-feira (2). O imunizante está disponível nos três postos de vacinação do município.

A vacinação também foi liberada para jovens de 17 anos que estão gestantes ou puérperas. Arapiraca conta com três postos de vacinação, localizados no Sesc Arapiraca, Ginásio da Escola Pedro Reis, e Drive Thru do Arapiraca Garden Shopping, que funcionam em horário unificado, das 9h às 16h.

É importante deixar claro que a vacinação dos adolescentes está sendo realizada após nota técnica emitida pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Alagoas (Cosems) e a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau).

De acordo com a coordenadora de Doenças Imunopreveníveis de Arapiraca, enfermeira Mônica Suzy, informou que apesar de Arapiraca estar avançando para a vacinação de adolescentes, o Ministério da Saúde ainda não incluiu o grupo no Plano Nacional de Imunização.

“Queremos vacinar toda a população apta o quanto antes, mas para isso precisamos de mais doses. Neste momento, vamos avançar utilizando doses represadas das faixas etárias anteriores”, explicou a coordenadora.

Documentos necessários

Para receber o imunizante, o adolescente precisa levar documento oficial com foto (ou certidão de nascimento, no caso daqueles que ainda não emitiram RG), CPF, comprovante de residência e o Cartão Nacional de Saúde, que precisa estar atualizado com endereço de Arapiraca.

No caso das comorbidades, além dos documentos acima citados, também precisa apresentar, no momento da vacinação, laudo que comprove a referida condição. Gestantes e puérperas devem apresentar prescrição médica para poder receber a dose do imunizante.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados