Cortez Editora: palestra com José Paulo Netto em Maceió

Atividade que acontece na Bienal do Livro está marcada para o dia 25 de novembro

Por | Edição do dia 19 de novembro de 2015
Categoria: Educação, Notícias | Tags: ,


Palestra com José Paulo Netto em São Paulo _ Foto de divulgação.

Professor José Paulo Netto ministrará palestra “Crise capitalista e conservadorismo no Brasil” durante Bienal de Alagoas (Foto: divulgação)

A palestra realizada pela Cortez Editora, que participa da Bienal desde seu lançamento, trás esse ano para Maceió o professor e escritor José Paulo Netto. O evento acontece no dia 25 de novembro, às 19h, no Teatro Gustavo Leite, localizado no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso. Os interessados poderão adquirir as senhas gratuitas no mesmo local, uma hora antes.

O objetivo da palestra intitulada “Crise capitalista e conservadorismo no Brasil”, já apresentada pelo professor José Paulo na cidade de São Paulo no início desse ano, é expor uma análise do avanço do conservadorismo no Brasil, expondo suas determinações socioeconômicas, ideológicas e políticas no contexto atual da sociedade capitalista.

A gerente de marketing da Cortez, Elaine Nunes, fala da importância da palestra para estudantes, professores e pesquisadores de Serviço Social, Sociologia, Filosofia e áreas afins. Explica que houveram vários pedidos para que o professor participasse das Bienais anteriores, mas sua agenda sempre era lotada. “Ele estará em Maceió na sétima edição da Bienal porque agendamos a sua participação com dois anos de antecedência”, diz a gerente.

O professor doutor de Serviço Social possui diversas contribuições na área de ciências sociais. “Capitalismo monopolista e Serviço Social”, “Marxismo impenitente”, “Cotidiano, conhecimento e crítica”, “Crise do Socialismo e ofensiva neoliberal” e “Economia política, Ditadura e Serviço Social” são algumas das obras do autor publicadas pela Cortez Editora.

A presidente do Conselho Regional de Serviço Social de Alagoas (CRESS/AL), Analice Dantas, diz que o apoio do conselho para essa atividade é um reconhecimento e uma celebração do importante e duradouro trabalho do professor. “A participação do José Paulo Netto nesta edição da Bienal é de extrema importância, não apenas para o Serviço Social, mas para o público de diversas áreas das ciências sociais, que certamente lotará o Teatro Gustavo Leite para ouvir um dos maiores e mais fecundos intelectuais marxistas da atualidade”, comenta a presidente.

 

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados