Corrida e caminhada alertam sobre o trabalho infantil

Por | Edição do dia 14 de janeiro de 2020
Categoria: Esportes, Outros Esportes


Foto:Marco Antônio/Secom Maceió

Não comprar produtos ou serviços oferecidos por crianças e fazer a denúncia pelo Disque 100. Foi para dar visibilidade a atitudes assim que a Prefeitura de Maceió realizou, neste domingo (12), a Corrida & Caminhada Contra o Trabalho Infantil que reuniu mil participantes. Com largada e chegada na orla de Pajuçara, a ação foi organizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) em parceria com outros órgãos municipais.

A Equipe de Bem com a Vida saiu cedo da cidade de Satuba para participar do evento com 10 integrantes, entre eles o vereador Armeson Gabriel. “São muito importantes ações como essa, porque apesar de refletir um tema já muito abordado, mas ainda há muitas crianças sendo exploradas com trabalhos penosos. Muitas vezes os pais esquecem de levá-las até a escola. Então é bom alertar para que a sociedade reflita um pouco mais para juntos combatermos o trabalho infantil”, disse o participante.

O empresário maceioense Gilberto Silva participou da corrida ao lado da família e ressaltou a garantia dos direitos das crianças. “Eu sempre participo de corridas e venho hoje pelo propósito do evento, porque sou contra o trabalho infantil e precisamos priorizar os estudos das crianças”, opinou. A servidora pública Josineide Fernandes é mãe e sabe muito bem como o tempo das crianças deve ser ocupado: “A gente não pode admitir que as crianças trabalhem. Elas precisam brincar e estudar até chegar a juventude e seguir os objetivos”.

Ascom/Prefeitura de Maceió

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados