Corrida abre comemorações do mês do Servidor Público de AL

Evento reuniu mais de mil pessoas na orla de Ponta Verde

Por | Edição do dia 4 de outubro de 2015
Categoria: Alagoas, Notícias


Servidores compareceram em massa prestigiando início dos Jogos do Servidor. (Foto: Ailton Cruz)

Servidores compareceram em massa prestigiando início dos Jogos do Servidor. (Foto: Ailton Cruz)

“Participar de um momento tão legal como esse é, sem dúvida, muito especial. Hoje, eu estaria correndo com o meu amigo De Moura, mas, infelizmente, ele faleceu no acidente aéreo da última semana. Corri por ele e essa vitória tem um grande significado para a corporação”. Foi com esse discurso que o servidor público, Cristiano Lins Borges, lotado na Polícia Civil de Alagoas, comemorou a conquista do lugar mais alto no pódio de uma das categorias da 3ª edição da Corrida dos Servidores Públicos.

Realizada neste sábado, 3, na Praia de Ponta Verde, pela Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), a corrida reuniu mais de mil pessoas na orla da capital alagoana e deu inicio às comemorações do Mês do Servidor Público 2015.

“Valorizar o funcionalismo público é de fundamental importância para que tenhamos um bom desenvolvimento do Estado. Temos nos empenhado bastante neste aspecto e priorizar a melhoria da qualidade de vida de nossos servidores é uma de nossas metas”, destacou o secretário de Planejamento, Christian Teixeira, ao agradecer a presença de todos os presentes.

Com o patrocínio da Caixa Econômica Federal, neste ano, os servidores puderam disputar em quatro categorias: percursos femininos de 2,5 km e de 5km; e percursos masculinos de 2,5km e de 5km. Além de medalhas, os três primeiros colocados de cada uma receberam premiações em dinheiro.

Para o servidor da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), Nilvânio Figueiredo, que desde a primeira edição participa da corrida, ver a continuação de eventos que priorizam os colaboradores estaduais é, acima de tudo, gratificante.

“Ganhar ou perder não importa. Acho que é o mais interessante é a preocupação com a saúde do servidor público. Foi um momento bem bacana e pude perceber que estamos sendo valorizados”, ressaltou Nilvânio Figueiredo.

O governador Renan Filho prestigiou o evento e reafirmou a política de valorização para o funcionalismo público alagoano. Segundo ele, a quantidade de pessoas participando da corrida revela a proximidade e preocupação que o governo tem tido com os servidores.

“Incentivar a prática desportiva é nosso compromisso. É preciso valorizar os servidores estaduais, pois eles são de fundamental importância para o bom funcionamento da máquina pública. Todos os envolvidos estão de parabéns e, nas próximas edições, trabalharemos para que mais pessoas participem da comemoração”, explicou Renan Filho ao finalizar os 5km  de prova.

Além dos corredores e familiares, estiveram presentes no evento secretários de diversas pastas do Executivo e representantes dos poderes Judiciário e Legislativo.

Confira o resultado:

Categoria 5km masculino:

Cícero Ivo da Silva Ataíde (PM/AL)

Sérgio Candido dos Santos (PM/AL)

Edvaldo Pontes da Silva (PM/AL)

Categoria 5km feminino:

Joseana Fernandes de Souza (Seduc)

Sandra Lúcia Cavalcante (Sesau)

Fátima Maria de Lima Silva (PM/AL)

Categoria 2,5km masculino:

Cristiano Lins Borges (PC/AL)

Luiz Gustavo dos Santos (CBM/AL)

Reinaldo Pereira de Lima (CBM/AL)

Categoria 2,5 km feminino:

Willienay Tavares Costa (CBM/AL)

Joyce de Oliveira Bezerra (PM/AL)

Maria Quitéria da Silva (Seduc)

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados