Correios fazem a entrega das urnas eletrônicas em AL

Correios fazem a entrega das urnas eletrônicas em AL

Por | Edição do dia 1 de outubro de 2016
Categoria: Alagoas, Notícias | Tags:


Os Correios iniciaram às 7h deste sábado (01) a distribuição em vários estados das urnas eletrônicas para as eleições municipais. Em Alagoas, como acontece há 10 pleitos eleitorais, as urnas partiram da sede das zonas eleitorais, situada na Avenida Fernandes Lima, e dos cartórios do interior do estado, para os demais municípios.

O primeiro caminhão com as urnas sairá às 07h30, com destino ao CEPA, maior colégio eleitoral de Maceió. Da mesma forma, as urnas também devem ser retornadas pela equipe dos Correios ao fim da votação, amanhã (02). O prazo para a coleta de todas as mídias de apuração são de até 02h (finalização por volta das 19h) e para todas as urnas e cabines até 04h (finalização por volta das 21h) do início dos trabalhos.

Imagem: reprodução internet

Imagem: reprodução internet

Ao todo, são pouco mais de 6.400 urnas distribuídas nos 102 municípios alagoanos por 520 empregados e 330 veículos de pequeno, médio e grande porte em atuação direta, além de uma base montada para acompanhamento de cada etapa de coleta, armazenamento, distribuição e recolhimento dos materiais, de acordo com a assessoria de comunicação dos Correios em Alagoas.

O transporte inclui urnas, cabines, mídias e materiais de expediente para os postos de votação. Na capital, os Correios também vão entregar a água mineral para as equipes trabalhando nas seções eleitorais.

Em todo país

Em todo o país, os Correios entregam para as eleições mais de 150 mil urnas em quatro diferentes regiões do país. Os Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) de nove estados contam com a logística integrada da empresa, que realiza este serviço desde 1988.

Os outros estados onde haverá distribuição e coleta das urnas são: Bahia, São Paulo, Rio de Janeiro, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Paraná e Rio Grande do Norte.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados