Corredor Vera Arruda ganha reforço no patrulhamento com a Guarda Municipal

Corredor Vera Arruda ganha reforço no patrulhamento com a Guarda Municipal

Por Redação com assessoria | Edição do dia 26 de janeiro de 2021
Categoria: Maceió


Guarda Municipal reforça o patrulhamento no Corredor Vera Arruda (Fotos: Itawi Albuquerque)

Depois da repercussão de um assalto a uma criança, a Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) decidiu mudar o plano de segurança no Corredor Vera Arruda, no bairro de Jatiúca. Para garantir mais tranquilidade aos frequentadores, o espaço público passa a contar com patrulhamento permanente da Guarda Municipal.

Diariamente, 20 guardas municipais vão se revezar na ronda, com reforço, principalmente, após as 16h, horário em que famílias inteiras utilizam a área para lazer e prática de atividades físicas. O policiamento será feito com bicicleta, a pé e com o suporte de viaturas motorizadas.

O secretário Thiago Prado, de Segurança Comunitária e Convívio Social, afirmou que, neste início de gestão, uma das prioridades do órgão é fazer o levantamento dos pontos mais críticos, com deficiência no patrulhamento, para que a atuação da Guarda Municipal seja intensificada.

“Teremos guardas municipais ao longo do dia e com maior intensidade a partir das 16h, sobretudo no período noturno”, detalhou o secretário.

Segundo ele, a presença da Guarda Municipal será permanente para identificar eventuais ameaças, atitudes suspeitas e, consequentemente, a prática de crimes no espaço. Além disso, Thiago Prado adianta que o prefeito JHC já determinou um estudo para avaliar a possibilidade de videomonitoramento em todo corredor.

“A tecnologia vai facilitar, e muito, o policiamento preventivo para que possamos reduzir o tempo-resposta para as intervenções a serem feitas pela Guarda Municipal. Teremos a segurança melhorada e alinhada com a tecnologia”, avalia o secretário.

A população também pode ajudar a Prefeitura de Maceió na identificação de suspeitos de crimes praticados na localidade, denunciando por meio do 181 (Disque-Denúncia), ou pelos canais da Semscs (3312-5277 ou e-mail denuncias@semscs.maceio.al.gov.br).

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados