Corpo de Bombeiros irá sediar I Encontro Nacional de Bombeiras

Corpo de Bombeiros irá sediar I Encontro Nacional de Bombeiras

Por | Edição do dia 26 de agosto de 2016
Categoria: Alagoas, Blog, Notícias | Tags: ,,,


Foto: Agência Alagoas

Foto: Agência Alagoas

Com data marcada para 8 e 9 de março, o I Encontro Nacional de Bombeiras começou a ser planejado. A comissão organizadora, composta por oficiais e praças femininas, iniciou suas atividades desde a última semana, por meio de reuniões e visitas aos possíveis locais para o encontro, que, em 2017, terá alcance nacional. Estima-se a participação de um público de 250 bombeiras de todo o País.

O evento é realizado, no Estado, há 14 anos pelo Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL), e é voltado para discutir assuntos relevantes no meio feminino e desenvolver atividades de lazer e integração entre suas militares.

Pensando em expandir estas discussões e trocar experiências com bombeiras de outros estados da federação, o CBMAL sediará o evento nacional de forma pioneira, levantando temas ligados à importância do papel da mulher na sociedade e no ambiente militar, além de assuntos ligados ao serviço operacional desempenhado pelo corpo feminino em todo o Brasil.

Além das palestras e mesas redondas, será realizada, durante o encontro, a IV Competição Operacional Bombeira de Garra, uma prova que exige força e técnica das militares em um circuito que testa seus limites, sendo direcionada aos diversos tipos de salvamento realizados pelas corporações e demonstrando a competência da mulher em executar qualquer serviço.

No próximo ano, o Corpo de Bombeiros estará completando 70 anos de história, e, para comemorar esta data tão importante, a corporação irá brindar a sociedade com diversos eventos sociais, como este encontro, ficando ainda mais próximo da comunidade, que tanto admira o serviço desempenhado desde 1947.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados