Coronavírus: Universidades de AL se reúnem para decidir se haverá aulas

Objetivo do encontro também é discutir medidas de prevenção e proteção

Coronavírus: Universidades de AL se reúnem para decidir se haverá aulas

Objetivo do encontro também é discutir medidas de prevenção e proteção

Por | Edição do dia 16 de março de 2020
Categoria: Alagoas, Notícias | Tags: ,,,


Fachada-da-UFALDiante dos casos registrados e do aumento cada vez mais veloz do novo Coronavírus, o Covid-19, representantes e autoridades do Brasil vem tomando medidas preventivas para proteger a população. As universidades e institutos federais do país também não ficam de fora.

Uma reunião com autoridades e representantes de todas as universidades, institutos e centros universitários de Alagoas será realizada na tarde desta segunda-feira (16), às 17h, no gabinete do vice-governador, no bairro de Mangabeiras, em Maceió.

A reunião conta com a participação do governo e representantes da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Instituto Federal de Alagoas (Ifal), Centro Universitário Cesmac, Centro Universitário Tiradentes (Unit), Universidade Estadual de Ciência da Saúde de Alagoas (Uncisal), dentre outros.

O objetivo do encontro é discutir medidas de prevenção e proteção nos ambientes universitários contra o Coronavírus, como também decidir se as aulas continuarão durante esse tempo.

De acordo com a assessoria do Ifal, por enquanto, as aulas não serão canceladas nem suspensas e continua com o mesmo calendário acadêmico. A assessoria da Ufal disse que só foram canceladas, desde sexta-feira (13), as calouradas, festas de recepção e eventos com muita aglomeração de pessoas, mas aulas continuam.

A Uncisal também aplicou medidas de prevenção ao coronavírus. Entre elas estão a suspensão de eventos e reuniões que possam favorecer a aglomeração de pessoas; utilização da modalidade Educação a Distância (EaD) nas atividades em que seja possível esta aplicação e a criação de um grupo de gerenciamento de crises, que envolve integrantes da gestão central e das unidades de saúde.

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), até o momento só há um caso confirmado e 14 suspeitas do novo Coronavírus.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados