Coronavírus: Casal usa termômetros e oxímetros na entrada de suas unidades

Ferramentas de monitoramento identificam alguns dos principais sintomas da Covid-19

Por Agência Alagoas | Edição do dia 3 de setembro de 2020
Categoria: Alagoas, Notícias | Tags:


José Evilásio

Por causa do retorno ao trabalho de 100% dos colaboradores da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) em horário normal de expediente, algumas unidades da empresa começaram a fazer uso de oxímetros e termômetros. A medida busca prevenir a propagação do novo coronavírus (Covid-19) e se aplica aos funcionários, estagiários, jovens aprendizes, terceirizados e eventuais visitantes que vierem à empresa.

As novas aquisições são importantes mecanismos no monitoramento, como é o caso do termômetro, uma vez que o aumento de temperatura corporal pode ser um indício da Covid-19.

Já o oxímetro é um aparelho que é colocado no dedo com o intuito de checar a oxigenação do sangue, tendo em vista que, em alguns casos, o novo coronavírus reduz a concentração de oxigênio em circulação sem manifestar muita falta de ar.

A sede da Companhia, em Maceió, passou a utilizar as ferramentas de monitoramento no começo desta semana e outros setores também estão recebendo, sendo todos contemplados até a próxima sexta-feira.

Esses equipamentos são complementares a outras atitudes preventivas já adotadas pela Casal desde o início da pandemia, como a distribuição para todos os colaboradores de máscaras descartáveis e de tecido e de álcool em gel para todos os setores, recepções, portarias e banheiros.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados