Corinthians afunila busca pelo camisa 9 e refuta pagar multa de Diego Costa

Lista com opções está diminuindo

Corinthians afunila busca pelo camisa 9 e refuta pagar multa de Diego Costa

Lista com opções está diminuindo

Por Gazeta Esportiva | Edição do dia 23 de dezembro de 2021
Categoria: Esportes | Tags: ,,


A lista de opções do Corinthians para contratação de um novo centroavante está cada vez menor. A Gazeta Esportiva apurou que o clube já descartou qualquer possibilidade de contratar Wesley Moraes, que pertence ao Aston Vila, da Inglaterra, e atualmente defende o Brugge.

Foto: Divulgação.

O nome do italo-peruano Giuliano Lapadula, que defende o Benevento na Série B da Itália, também é carta fora do baralho. Quanto a Diego Costa, o clube não fecha as portas, mas a situação passou a ser monitorada sem qualquer sentimento de otimismo no Parque São Jorge.

Internamente, após as últimas conversas, o entendimento é de que a chance do centroavante do Atlético-MG reforçar o Timão em 2022 é muito pequena.

Apesar de Diego Costa ter manifestado interesse em jogar no Corinthians, ele tem contrato até o fim 2022, e o presidente Duilio Monteiro Alves não está disposto a pagar nenhuma multa rescisória.

É importante lembrar que o Corinthians terá o apoio de um parceiro para arcar com a despesa mensal de seu futuro novo camisa 9, mas se tiver de assumir alguma multa rescisória, o clube terá de tirar dinheiro do próprio caixa, e essa opção não é cogitada por Duilio.

Portanto, para jogar no Corinthians, o ex-jogador da seleção espanhola teria de aceitar um salário inferior ao que tem garantido no Galo e conseguir sua liberação contratual, um cenário improvável e que não fará o Corinthians ficar esperando.

Cavani e Suárez seguem no topo da lista. O Corinthians consultou a situação de ambos e buscou entender se os uruguaios estariam dispostos a jogar no Brasil.

O clube ainda aguarda uma sinalização mais consistente dos atletas e enxerga a possibilidade de Cavani como a de maior potencial.

Os agentes de Cavani e Suárez querem estudar as ofertas europeias primeiro e, por isso, o Corinthians só deve receber uma posição mais concreta em janeiro, mas nenhum dos dois estão descartados, por enquanto.

Enquanto isso, a diretoria corintiana segue avaliando opções para definir um novo alvo. Cientes das dificuldades em tirar um grande centroavante da Europa, o clube quer ter uma alternativa na manga, caso as negociações com Cavani e Suáres não avancem.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados