Copa do Brasil: CSA é eliminado pelo Remo nos pênaltis

No tempo regulamentar, a partida terminou em 1 a 1; nas penalidades, Azulão perdeu por 6 a 5

Copa do Brasil: CSA é eliminado pelo Remo nos pênaltis

No tempo regulamentar, a partida terminou em 1 a 1; nas penalidades, Azulão perdeu por 6 a 5

Por Thiago Luiz - Estagiário | Edição do dia 13 de abril de 2021
Categoria: Esportes


Gol de Dellatorre não foi suficiente para evitar a eliminação do CSA. Foto: Augusto Oliveira/Ascom CSA

O CSA levou a pior no duelo contra o Remo, pela segunda fase da Copa do Brasil, nesta terça-feira (13). Após empatar por 1 a 1 no tempo regulamentar, o time marujo não conseguiu passar pelo Leão nas cobranças de pênalti. Seis jogadores do time paraense converteram e apenas cinco do Azulão marcaram. A classificação rendeu R$ 1,7 milhão ao vencedor.

As principais iniciativas ofensivas do primeiro tempo foram do Remo. Aos quatro minutos, o atacante Lucas Tocantins dominou na esquerda, perto da pequena área, e bateu rente à trave defendida por Darley. Aos 17, o meia Dioguinho arriscou da entrada da área e o goleiro do CSA evitou o gol. O camisa 1 dos anfitriões reapareceu aos 29 ao salvar uma finalização do meia Felipe Gedoz dentro da área, mandando a bola para escanteio. O Azulão acabou sendo mais eficiente. Aos 35, Rodrigo Pimpão lançou Delatorre, que escapou do goleiro Vinícius e mandou para as redes.

Na etapa final, o CSA assustou primeiro, em cobrança de falta venenosa do atacante Marco Túlio, da intermediária, que Vinícius conseguiu defender. Mas foi o Remo quem balançou as redes. Aos 28 minutos, o volante Anderson Uchoa deixou tudo igual com uma batida de longe que Derley, enganado pela quicada da bola, acabou aceitando. O Leão Azul quase virou pouco depois, aos 32, em chute do atacante Edson Cariús que desviou no zagueiro Matheus Felipe e quase pegou na trave direita do time da casa.

Aos 36 minutos, o CSA teve o volante Geovane expulso, mas o Remo não conseguiu aproveitar a superioridade numérica. Nos pênaltis, as equipes acertaram todas as cobranças nas cinco primeiras séries. Na sexta sequência, o atacante Wallace marcou para os paraenses e o lateral Vitor Costa desperdiçou para o Azulão, confirmando a classificação do Leão Azul.

No sábado (17), às 16h (horário de Brasília), o CSA tem mais um mata-mata pela frente: decide vaga na semifinal da Copa do Nordeste contra o Fortaleza na Arena Castelão, na capital cearense.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados