Convocatória para bolsa de pesquisa curatorial Brasil-Alemanha-França

Convocatória para bolsa de pesquisa curatorial Brasil-Alemanha-França

Por Publicado pelo DAAD | Edição do dia 1 de julho de 2021
Categoria: Opiniões | Tags: ,,


O Goethe-Institut e o Serviço Cultural do Consulado Geral da França no Rio de Janeiro lançaram a convocatória para a Bolsa de Pesquisa Curatorial Brasil-Alemanha-França 2021. O edital é voltado para curadores, curadoras e coletivos de curadores de artes visuais com até 10 anos de trajetória profissional, baseados em qualquer região do Brasil.

A premiação consiste no comissionamento de um processo de pesquisa e a subsequente realização de um projeto que envolva colaborações no Brasil, França e Alemanha. O objetivo principal dessa bolsa é fomentar a troca cultural entre agentes e instituições de arte nos referidos países e contribuir para a formação de curadores que estejam nos primeiros 10 anos de suas trajetórias profissionais.

 As candidaturas devem indicar instituições, associações ou espaços independentes da cidade do Rio de Janeiro com os quais gostariam de desenvolver parcerias para a realização do projeto final. Não são exigidas cartas de anuência das instituições no ato da inscrição. 

A Bolsa de Pesquisa Curatorial Brasil-Alemanha-França 2021 oferece uma premiação no valor de R$ 30.000,00 para a realização da fase de pesquisa. Quem for selecionado será responsável, também, por administrar o uso da bolsa de acordo com as necessidades de seu projeto. Além da Bolsa de Pesquisa, o prêmio também contemplará um orçamento de R$ 30.000,00 para a realização da atividade final em 2022, que pode ter qualquer modelo de ação, como exposições, seminários, publicações, sites, grupos de estudo, e outros formatos híbridos de troca de conhecimento. 

Inscrições até  30 de Julho de 2021. Mais informações em no edital .

 

ACOMPANHE AS INFORMAÇÕES SOBRE BOLSAS DE ESTUDO E OUTRAS OPORTUNIDADES  NO JORNAL “O DIA ALAGOAS” E NO SITE ‘O DIA MAIS“.

 

Alyshia Gomes escreve sobre Educação Internacional, Educação Global e temas correlacionados no jornal “O Dia Alagoas” e no site “O Dia Mais”. Dúvidas, comentários e sugestões, entre em contato através do email alyshiagomes.ri@gmail.com.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados