Conselhos tutelares da Capital recebem celulares para agilizar atendimento

rabalho dos conselheiros ficará mais moderno e próximo da população; Prefeito também lançou programa de capacitação para a categoria

Conselhos tutelares da Capital recebem celulares para agilizar atendimento

rabalho dos conselheiros ficará mais moderno e próximo da população; Prefeito também lançou programa de capacitação para a categoria

Por Assessoria | Edição do dia 9 de julho de 2021
Categoria: Maceió | Tags: ,


O prefeito de Maceió, JHC, entregou, nesta quinta-feira (8), celulares para os Conselhos Tutelares das três primeiras regiões de Maceió. A partir de agora, o trabalho dos conselheiros ficará mais moderno e com acesso a mais plataformas, facilitando o atendimento e aproximando o órgão da população.

“Vamos fortalecer cada vez mais o apoio e proteção das crianças e adolescentes. Fico lisonjeado e grato pelo trabalho que vocês têm feito na nossa cidade. Temos a necessidade de usar ferramentas tecnológicas para que a informação chegue mais rápido e a gente consiga combater a violência e os danos sofridos pelas crianças e adolescentes”, disse o prefeito JHC.

Neste primeiro momento, foram entregues 15 celulares, e no total serão 50 para todos os conselheiros de Maceió. O secretário de Assistência Social, Carlos Jorge, explicou que com a entrega dos aparelhos modernos, os profissionais poderão registrar ocorrências, facilitar a comunicação com as comunidades e utilizar ferramentas de nível federal, além de fazer o registro de fotos e vídeos durante as ocorrências.

“Sabendo da demanda da Assistência Social e da proposta de inovação do prefeito JHC, hoje a gente vai digitalizar os conselhos das três primeiras regiões. Antes, os conselheiros utilizam lanterninhas, e agora com esse celular moderno, nós vamos equiparar todos os nossos conselheiros”, pontou o secretário de Assistência Social, Carlos Jorge.

Rivânia da Silva, que é conselheira da 3ª Região e recebeu o aparelho, afirmou que esta é uma conquista para todos os conselheiros da Capital.

“A gente está num contexto tecnológico e precisamos estar atualizados. Essa ferramenta de acesso a internet vai dar um suporte ainda maior para os usuários, porque teremos mais agilidade no atendimento. É um momento único e de conquista para todos nós, pois essa ferramenta vai possibilitar que a gente desempenhe melhor a nossa função”, disse.

Capacitação de Conselheiros Tutelares

Além da entrega dos aparelhos celulares, o prefeito JHC, também lançou o Programa de Capacitação para Conselheiros Tutelares. Serão ofertados cinco cursos, de forma gratuita, para contribuir com o desenvolvimento permanente dos profissionais.

Os conselheiros poderão participar dos seguintes cursos: Cidadania e Direitos Humanos; Formação de Conselheiros: Conselhos Tutelares; Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente; Direitos Humanos da Criança e do Adolescente; e Controle Exercido por Conselhos de Assistência Social. Os cursos do programa foram desenvolvidos pela Escola Nacional de Administração Pública (ENAP).

“Vamos ofertar cursos para formar e desenvolver agentes públicos capazes de inovar e servir a sociedade. É um direito da sociedade, que as pessoas que prestam serviços públicos tenham ferramentas para prestar um bom trabalho e melhorar a vida de quem mais precisa. Serão cursos muito importantes para garantir os direitos das crianças e adolescentes, é importante que se dediquem para que possam ser estruturadas novas iniciativas”, afirmou o prefeito JHC.

Os cursos retratam os aspectos da realidade dos conselheiros municipais com destaque na formação para o direito da Criança e do Adolescente e foram selecionados na busca de manter uma concepção da capacitação em gestão de pessoas.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados