Conselho Municipal de Inovação aprova planejamento para 2021-2022

Decisão se deu em reunião na manhã desta quarta (16) no auditório do Sebrae/AL

Conselho Municipal de Inovação aprova planejamento para 2021-2022

Decisão se deu em reunião na manhã desta quarta (16) no auditório do Sebrae/AL

Por Assessoria | Edição do dia 17 de junho de 2021
Categoria: Maceió | Tags: ,,,


As ações de planejamento estratégico do Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação (CMCTI) foram aprovadas na manhã desta quarta-feira (16). A iniciativa visa colaborar com o ecossistema de inovação do Município, além de ampliar o acesso à informações que podem trazer novos insights e contribuir para o desenvolvimento do empreendedorismo em Maceió. O evento ocorreu de forma híbrida no auditório do Sebrae/AL, com transmissão ao vivo no canal oficial da Prefeitura de Maceió no YouTube.

Na reunião extraordinária, foram discutidos e aprovados os próximos passos para os anos de 2021 e 2022, como a criação dos grupos de trabalho, além da apresentação da proposta de compartilhamento de dados entre as instituições envolvidas.

Também foi discutida a realização de oficinas itinerantes, com o objetivo de levantar as problemáticas e cocriar soluções inovadoras junto com a sociedade. A ação também tem a finalidade de levar a cultura de inovação para diversos locais.

Foto: Reprodução

“O Conselho tem um papel fundamental de reunir as instituições, somando esforços com o Município para melhorar o ambiente de inovação do empreendedorismo e impulsionar a transformação digital em Maceió”, afirma o secretário do Gabinete de Governança, Antonio Carvalho.

Além do Gabinete, participaram do encontro representantes das Secretarias Municipais de Gestão e Economia, da Agência Municipal de Regulação de Serviços Delegados (Arser), da Câmara dos Vereadores, da Procuradoria Geral do Município (PGM), das Federações do Comércio (Fecomércio/AL) e das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e da Associação das Empresas de Tecnologia da Informação de Alagoas (Assespro). Estavam presentes, ainda, membros da Universidade Integrada Tiradentes (Unit), do Centro de Estudos Superiores de Maceió (Cesmac), do Centro Universitário Mario Pontes Jucá (UMJ), do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas(OAB/AL) e da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal).

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados