Consciência socioambiental: Arapiraca realiza arborização da Perucaba durante Rally dos Sertões

Cerca de 15 mil mudas nativas foram plantadas na região

Consciência socioambiental: Arapiraca realiza arborização da Perucaba durante Rally dos Sertões

Cerca de 15 mil mudas nativas foram plantadas na região

Por Assessoria | Edição do dia 22 de agosto de 2021
Categoria: Meio Ambiente | Tags: ,,,,


Além de incentivar o esporte de aventuras, um pilar importante do Rally dos Sertões é a consciência ambiental, pensamento que casa com a proposta da Prefeitura de Arapiraca, que tem o objetivo de arborizar os quatro cantos da cidade, melhorando a qualidade de vida da população.

Como forma de compensar o carbono emitido durante as etapas da competição, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (SMduma), em parceria com a organização do Rally dos Sertões, deu início ao plantio de 15 mil mudas nativas da região.

As primeiras delas foram plantadas às margens do Lago da Perucaba, palco escolhido para recepcionar uma das etapas do maior evento de automobilismo cross country das Américas.

O prefeito Luciano Barbosa e a secretária Municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Simone Romão, colocaram a mão na massa (ou melhor, na terra), e deram início ao trabalho de reflorestamento, que foi acompanhado pela superintendente de Meio Ambiente, Lívia Acioly, pelo secretário adjunto Ricardo Vieira, e pelas engenheiras florestais do Rally dos Sertões,

“A arborização da cidade tem um impacto significativo na qualidade do ar e gera um impacto muito positivo na vida da população. Firmar essa parceria com o Rally dos Sertões é muito importante para incentivar ainda mais o reflorestamento da nossa cidade e consolidar um trabalho que já é prioridade da prefeitura, através do Programa Arapiraca Verde”, disse a secretária.

O programa é desenvolvido de forma integrada entre a Smduma e as secretarias de Desenvolvimento Rural, Serviços Públicos, Educação e Esporte, e Desenvolvimento Social.

O objetivo do prefeito Luciano Barbosa é levar o programa para todas as comunidades de Arapiraca, utilizando os equipamentos públicos como principais alvos das ações de arborização.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados