Conjuntos recebem mutirão de limpeza e Descarte Legal

Conjuntos recebem mutirão de limpeza e Descarte Legal

Por | Edição do dia 27 de maio de 2016
Categoria: Blog, Maceió, Notícias | Tags: ,,,,


Foto: assessoria

Foto: assessoria

Os moradores dos Conjuntos Celi Loureiro e Osman Loureiro, no bairros Benedito Bentes e Tabuleiro do Martins, respectivamente, serão contemplados com diversos serviços da Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum). Neste sábado (28), uma equipe com aproximadamente 150 agentes estará nas duas localidades com o mutirão de limpeza e ações da campanha Descarte Legal, que disponibiliza caminhões para a coleta de lixo volumoso.

Segundo destaca o titular da Slum, David Maia, o mutirão de limpeza leva às regiões os serviços de capinação, varrição, pintura de meio fio e retirada de areia. Ele reforça a importância da colaboração da população para manter os conjuntos limpos e ressalta que o Descarte Legal é uma forma também de o cidadão contribuir, já que recolhe resíduos que normalmente são descartados de forma irregular em vias públicas.

“Este será o segundo dia da campanha e esperamos ter uma adesão ainda maior. No último final de semana, quando lançamos a iniciativa, recolhemos mais de uma tonelada de volumosos. Já imaginou se isso fosse descartado em um canal? Iria gerar alagamentos e poderia até repetir a situação da Avenida Gustavo Paiva, onde a galeria ficou obstruída por conta de móveis jogados dentro de um canal próximo”, disse Maia.

Ainda sobre os mutirões, o superintendente ressalta que a iniciativa já aconteceu mais de 330 vezes em regiões da capital nos últimos três anos e a meta é ultrapassar as 400 realizações até o final do ano. “Essa é uma das medidas estratégicas determinadas pelo prefeito Rui Palmeira para ampliar os serviços de limpeza de Maceió, que diariamente é coberta por um serviço amplo de coleta de lixo”, completou o gestor.

Além dos Conjuntos Celi Loureiro e Osman Loureiro, outros locais já têm data para receber o mutirão e a campanha Descarte Legal. De acordo com a programação da Slum, definida por meio da ordem de serviço, que determina os trabalhos a serem realizados até o dia 21 de junho, os próximos contemplados com as ações são: Grota do Aristides e Cidade Universitária – Dia 04 de junho; Conjunto Henrique Equelman e Cidade Sorriso II – Dia 11 de junho; e conjuntos Clima Bom I e II, Colibri e Colina II – Dia 18 de junho.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados