Conheça os primeiros profissionais da Segurança Pública imunizados contra a Covid-19

Ato simbólico vacinou um representante de cada força de segurança do estado

Conheça os primeiros profissionais da Segurança Pública imunizados contra a Covid-19

Ato simbólico vacinou um representante de cada força de segurança do estado

Por Ascom SSP | Edição do dia 5 de abril de 2021
Categoria: Alagoas, Notícias | Tags: ,


Nesta segunda-feira (05) o governo do Estado deu início à vacinação de servidores da Segurança Pública de Alagoas contra o coronavírus. Conforme divulgado pelo governador Renan Filho na semana passada, a imunização começará por profissionais acima dos 45 anos.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Cada força policial escolheu um representante para participar do ato simbólico e assim marcar esta importante ação de prevenção a Covid-19 nas forças de segurança. São profissionais que durante a pandemia têm arriscado suas vidas na defesa do povo alagoano.

A Polícia Militar designou o segundo sargento Cícero Lima Ocrécio para representar a instituição. Com 53 anos de idade, o sargento Ocrécio vem dedicando 33 anos de serviço à corporação. Atualmente está lotado no 1º Batalhão.

Pelo Corpo de Bombeiros o militar imunizado foi o 1º sargento Aníbal da Silva. Ele tem 51 anos de idade e está há 22 anos na corporação. Sargento Aníbal é lotado no Grupamento de Socorros de Emergência e esteve boa parte de sua carreira militar no serviço de resgate.

O agente de polícia Djalma Paulino de Melo, de 56 anos, representou a Polícia Civil. Formado em Direito, ingressou na PC no concurso de 2002 e atualmente é o coordenador operacional da Asfixia.

A Perícia Oficial escolheu a perita criminal Adriana Sarmento Mesquita Mello, de 52 anos. Formada em administração e biologia, é servidora pública há 19 anos e atualmente trabalha no setor de perícia externa do Instituto de Criminalística, atuando na realização de exames periciais em locais de crime.

Também compondo os servidores que serão imunizados, a Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) escolheu o policial penal José Ricardo Medeiros de Amorim, de 50 anos. Ricardo ingressou no serviço público no concurso realizado em 2006 para o cargo de agente penitenciário, como era denominada a função na época. Ao longo de sua carreira, foi lotado na Unidade Prisional Cadeião, no setor de Contratos e Convênios da Seris e desde 2011 trabalha no Grupamento de Escolta, Remoção e Intervenção do Sistema Prisional Alagoano (GERIT). Desde 2016 exerce a chefia do Grupo.

Também recebem a primeira dose do imunizante Júlio Sérgio da Costa, 52, agente da Polícia Federal, e Mário Maux Lessa Júnior, 59, inspetor da PRF, além do Sargento PM Paulino, representando o Ronda no Bairro, Sargento BM Sérgio Ricardo da Defesa Civil Estadual e o guarda municipal Ranglei Barros Lima.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados