Congresso dos EUA terá pelo menos 41 latinos

Número ainda pode aumentar até fim da apuração

Congresso dos EUA terá pelo menos 41 latinos

Número ainda pode aumentar até fim da apuração

Por | Edição do dia 8 de novembro de 2018
Categoria: Internacional, Notícias | Tags: ,,,,,


(Reprodução)

(Reprodução)

número de congressistas de origem latina no Parlamento norte-americano chegará a pelo menos 41 após as eleições de meio de mandato no país. A quantidade anda pode aumentar, já que dois distritos ainda não contabilizaram todos os votos. Dos 44 candidatos latinos do Partido Democrata, 33 se elegeram.

Entre os republicanos, o número de eleitos é de seis, dos 15 que tentaram uma vaga. Os vencedores se juntarão aos senadores Catherine Cortez Masto (democrata do estado de Nevada) e Marco Rubyo (republicano pela Flórida), que não concorreram nesta eleições por ainda cumprirem seus mandatos.

Entre o eleitos, destaca-se a porto-riquenha Alexandria Ocasio-Cortez, do Partido Democrata de Nova York, a mais jovem deputada eleita na história do país, aos 29 anos. Na Flórida, que tem 70% da população de origem latina, a democrata Debbie Mucarsel-Powell foi eleita e será a primeira equatoriana a ocupar um assento na Câmara dos Deputados norte-americana.

Do lado republicano, o número de representantes latinos caiu de oito para são seis. Cinco deles foram reeleitos, sendo que o deputado Jaime Hererra-Beutler ainda tem chances de reeleição em Washington. A população latina é a maior minoria étnica dos Estados Unidos, representando 18% da população. (ANSA)

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados