Confirmação da matrícula pelo WhatsApp é prorrogada

Decisão dará mais tempo para que os pais realizem a fase de confirmação

Confirmação da matrícula pelo WhatsApp é prorrogada

Decisão dará mais tempo para que os pais realizem a fase de confirmação

Por Assessoria | Edição do dia 6 de março de 2021
Categoria: Educação, Maceió | Tags: ,


Foto: Assessoria

O prazo para a confirmação das matrículas da Rede Municipal de Educação pelo WhatsApp foi prorrogado até o dia 12 de março, próxima sexta-feira. A decisão foi tomada para que todos os pais ou responsáveis tenham mais tempo para efetivar a matrícula, que está sendo realizada pelo número (82) 9 8882-8131.

Para consultar a escola selecionada para o aluno, os pais devem acessar o site. Lá, digitar o CPF e a senha cadastrada no banco de dados da matrícula. Concluída essa etapa, os pais e responsáveis devem entrar em contato pelo WhatsApp,  enviando o nome completo do aluno, o nome da escola onde estudante foi lotado, uma foto do RG e CPF do responsável, a certidão de nascimento do aluno, um comprovante de residência e a declaração de escolaridade (necessária para alunos do 6º ano). Ao fim, será enviada uma mensagem efetivando a matrícula.

Desde a última terça-feira (2), a Secretaria Municipal de Educação (Semed) vem realizando a confirmação da matrícula dos alunos da rede pelo aplicativo e, de acordo com a Secretária-Adjunta Emília Caldas, a prorrogação visa atender o maior número possível de alunos.

“Com a pandemia, buscamos meios mais seguros e ágeis para confirmar a vaga dos alunos. Essa é uma etapa essencial para garantir a vaga do aluno em uma das escolas. Por isso, decidimos prorrogar o prazo para a realização dessa fase, dando mais tempos aos pais”, disse a secretária.

A Secretaria de Educação reforça que o número do WhatsApp é exclusivo para a confirmação da matrícula. As dúvidas podem ser respondidas pelos números 3312-5630 e 3312-5631.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados