Confira programação do Dia das Crianças no Parque Municipal

Por | Edição do dia 8 de outubro de 2015
Categoria: Meio Ambiente, Notícias


DSC_0496-1024x682

Parque Municipal terá programação especial (Foto: Secom Maceió)

A Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma), por meio da coordenação do Parque Municipal de Maceió, divulgou a programação para o Dia das Crianças, que será antecipado para este domingo, 11 de outubro, na Unidade de Conservação localizada no bairro de Bebedouro.

Entre as atrações previstas para o dia estão trilhas, apresentações de grupos de capoeira, teatro, vista do mirante dos jacarés, com alimentação para os répteis, apresentações de dança e atividades recreativas.

De acordo com o secretário de Promoção do Meio Ambiente do Município, David Maia, incentivar o contato das crianças com a natureza facilita o aprendizado socioambiental. “Tornar cidadãos conscientes sobre as questões do meio ambiente será sempre a nossa maior bandeira. As crianças têm capacidade de assimilar mais facilmente o que é certo e errado, o que preservar e o que degrada, então querermos aproveitar esta oportunidade para que os pais levem seus filhos ao Parque Municipal. Certamente, eles serão bem cuidados e bem instruídos”, afirma.

Segundo Fábio Palmeira, coordenador do parque, a proposta é preparar um domingo repleto de atividades. “O Parque Municipal de Maceió está preparando um domingo repleto de atividades. A ideia é que as crianças acompanhadas dos pais façam uma grande trilha ecológica e que durante o trajeto parem em alguns polos de apresentação”, completou.

A ação tem como objetivo proporcionar um dia de lazer em um ambiente diferenciado em contato com a natureza. As atividades começam sempre às 8 horas e seguem até as 17 horas.

A Sempma recomenda que os visitantes levem água, repelente e façam uso de roupas leves e lanches naturais. Mais informações pelo e-mail: agendaparquemunicipal@gmail.com. Ou pelos telefones:3358-6232 / 988828073O Parque Municipal de Maceió fica localizado na Rua Marquês de Abrantes, s/n, Bebedouro, vizinho ao Juvenopolis.

Programação:

9 h – Saída da Trilha Ecológica Infantil

10 h – Apresentação do grupo de capoeira com o Prof. Sombra (espaço Arena verde);

11 h – Teatro com o tema: Combate ao Trabalho Infantil (espaço Fonte da Leitura) parceria Secretaria Municipal de Assistência Social;

12 h – Alimentação dos Jacarés (Lago do Jacaré);

13 h – Apresentação do Grupo de Dança de Rua SDK com a peça: O Mundo Encantado da Bailarina (Centro de Atividades);

13 h – Atividades Recreativas (Rouba Bandeira, Cabo de Guerra, Caça ao Tesouro, Amarelinha, etc) em parceria com o Projeto Salto Verde.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados