Confira os pontos de arrecadação de donativos para Santana do Ipanema

Entre a noite de quarta-feira, 25, e madrugada de quinta, 26, uma enchente destruiu casas do município

Por | Edição do dia 27 de março de 2020
Categoria: Alagoas, Notícias | Tags: ,,,


5sant

Um das ruas atingidas pela enchente em Santana do Ipanema. Foto: CBM-AL

As famílias que ficaram desabrigadas e outras com necessidades por causa da enchente do Riacho Camoxinga e do Rio Ipanema, em Santana do Ipanema, precisam de doações de diversos itens como produtos de limpeza, higiene pessoal, roupas e alimentos não perecíveis. Nesta sexta-feira, 27, a prefeitura decretou estado de emergência por meio do Diário Oficial do Município. Para quem deseja ajudar as famílias, abaixo segue uma lista de locais de arrecadação:

Sede da Subseção da OAB em Santana do Ipanema

A Subseção de Santana do Ipanema está recebendo materiais de limpeza que serão doados para as vítimas da enchente.

AAPPE em Santana do Ipanema e Maceió

A Associação de Pais e Amigos de Pessoas Especiais – AAPPE está recebendo doações em suas unidades, inclusive na sede no bairro Jatiúca (R. Maria Brêda, s/n), em Maceió, que está se responsabilizando a enviar os donativos as regiões afetadas. A associação está recolhendo cestas básicas com alimentos não perecíveis, roupas, produtos de limpeza e higiene.

A AAPPE atende na região do sertão mais de 400 família, das quais mais de 50% estão na região de risco, sendo dezenas delas afetadas diretamente pela tragédia.

A sede da AAPPE em Santana está localizada na Rua Prefeito Adeildo Nepomuceno Marques, nº 875, no bairro Monumento (próxima ao tênis clube). O contato telefônico pode ser feito através (82) 98182-9731

AMA em Maceió

Na sede da Associação dos Municípios de Alagoas (AMA), em Maceió (Av. Dom Antônio Brandão, 218 – Farol) também estão sendo colhidos donativos. Entre os itens pedidos estão: lençóis, toalhas, produtos de higiene, alimentos não perecíveis, roupas e água.

Nobre Hipermercado (Santana do Ipanema) e Supermercado Nobre Ponta Verde (Maceió)
Nesses estabelecimentos, estão sendo pedidos doações de cobertores, agasalhos, travesseiros, materiais de limpeza, itens de higiene pessoal e alimentos não perecíveis,
Endereço em Santana: Rodovia AL 130, Km 08, 1200 – Domingos Acácio.
Endereço em Maceió: Rua Professor Sandoval Arroxelas, nº 190.
Contato: (82) 98211-3132, falar com Danilo.

ONG Casa de Caridade do Pai Alex em Arapiraca

O local recebe qualquer itens básico e de necessidade para as famílias atingidas pelas enchentes. A ONG fica localizada na Rua Amâncio Matias da Silva, nº 100, bairro Itapuã. O telefone para contato é o (82) 99996-7383

Leo Clube Alberto Agra em Santana do Ipanema

A organização não-governamental (ONG) pede doações de frutas, tubérculos, brinquedos e de produtos e itens de higiene pessoal. O local fica na Avenida Prefeito Adeildo Nepomuceno Marques, nº 632, no bairro Monumento.

 

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados