Confira a programação de lives juninas de Maceió

Apresentações serão transmitidas pelo canal oficial da FMAC e trios de forró percorrerão o centro de Maceió de terça a sexta

Confira a programação de lives juninas de Maceió

Apresentações serão transmitidas pelo canal oficial da FMAC e trios de forró percorrerão o centro de Maceió de terça a sexta

Por Assessoria | Edição do dia 23 de junho de 2021
Categoria: Agenda Cultural, Cultura, Maceió | Tags: ,


Se o povo não pode ir até o São João, a Prefeitura de Maceió leva o São João até o povo. O projeto “Maceió: Um dos berços do forró”, promovido pela Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), ocorre entre os dias 23 e 29 de junho a traz apresentações de grupos de quadrilha, coco de roda, trios e bandas de forró.

Os artistas vão se apresentar em lives que serão transmitidas através do canal oficial da FMAC no YouTube a partir das 18h. Além disso, haverá também os tradicionais trios de forró tocando nas ruas do centro da cidade durante o período da manhã e da tarde nos dias de semana, menos na segunda-feira (28), quando o comércio se encontra temporariamente fechado.

Os grupos culturais foram selecionados através de edital e avaliados pela Comissão da Fundação, que analisou o conjunto de documentos apresentados pelas organizações de sociedade civil e selecionou as três que mais atendiam aos interesses públicos. Foram selecionadas a Liga de Quadrilhas Juninas de Alagoas (LIQAL), para a categoria Quadrilhas Juninas; a Associação Cultural Joana Gajuru, com Trios e Bandas de Forró; e, por fim, na categoria Coco de Roda, a Liga dos Grupos de Coco de Roda Alagoano.

Incentivo

Ao todo, foram contemplados quase 500 artistas de 48 grupos diferentes numa estratégia criada pela Prefeitura para manter vivas as tradições do São João na capital. No total, foram destinados R$ 117 mil para esta finalidade, valor que será dividido por cada modalidade contratada.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados