Condutor é preso após danificar um carro e dirigir sob efeito de álcool em Rio Largo

Condutor é preso após danificar um carro e dirigir sob efeito de álcool em Rio Largo

Por Redação | Edição do dia 1 de dezembro de 2020
Categoria: Notícias, Polícia | Tags: ,,


Foto: BPRv

Um condutor foi preso por embriaguez ao volante e resistência à prisão na noite desta segunda-feira, 30, no conjunto Cidade Jardim, em Rio Largo. O condutor ainda teria sido o responsável por danificar outro veículo. O dono desse veículo apresentou queixa à polícia.

De acordo com o Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), uma guarnição do batalhão realizava patrulhamento na AL-105 quando um condutor do veículo placa QLC-0529, em estado de desespero, abordou a guarnição para contar que um condutor de um carro placa NML-4795, havia acabado de danificar o seu veículo de propósito.

Quando o condutor acusado avistou a guarnição, teria apreendido fuga em alta velocidade pelas ruas do conjunto Cidade Jardim. Durante a fuga, o condutor teria posto em risco a vida de transeuntes e desobedecido a ordem de parada.

Em um determinado momento, o condutor entrou com seu veículo em uma residência e, em seguida, os militares conseguiram chegar ao endereço. Foi determinado que o acusado saísse da casa, mas ele desobedeceu. Em seguida, ele abriu o portão da garagem e permitiu o acesso dos militares ao local. Os militares pediram para que ele se identificasse, mas houve ainda a negativa de apresentação dos documentos. Nesse momento, os militares usaram da força necessária para retirá-lo de casa e o acusado foi encaminhado à cápsula da viatura.

Ainda segundo o BPRv, o acusado apresentava sinais visíveis de embriaguez. Quando o teste de etilômetro foi oferecido a ele, houve ainda a recusa.

Um termo de Constatação de Sinais de Alteração de Capacidade Psicomotora e os Autos de Infrações cabíveis, por direção perigosa, direção sob efeito de álcool, desobediência de ordem de parada por autoridade de trânsito e entre outros, foram realizados.

O acusado foi conduzido à Central de Flagrante, no bairro Farol, em Maceió, juntamente com a vítima para a confecção do flagrante e demais procedimentos cabíveis.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados