, Sexta-Feira - 22 de Novembro de 2019

 

Concurso Internacional de Ensaios do CAF

Alyshia Gomes / 5:33 - 02/06/2019

O Banco de Desenvolvimento da América Latina lança concurso internacional de ensaio para comemorar seus 50 anos


Em minhas palestras, sempre faço questão de fazer duas perguntas. Questiono, primeiro, quem gostaria viajar para o exterior. Praticamente todos os presentes manifestam-se positivamente. Informo, então, que farei a mesma pergunta, desta vez, utilizando uma outra perspectiva: quem quer vivenciar uma experiência acadêmica ou de formação profissional internacional? A compreensão do público é imediata no sentido de que todas as informações que estarei repassando respondem à segunda pergunta. Mas atenção! Na maioria dos casos, os dois interesses podem estar unidos.

Para comprovar, trago informações sobre um concurso que premiará o vencedor com um prêmio de USD 2.000 (Dois mil dólares) e uma viagem para Quito (Equador) onde acontecerá a Conferência do CAF.

Estamos falando de um banco de desenvolvimento criado em 1970,  formado por 19 países da América Latina e Caribe, Espanha, Portugal e 13 bancos privados da região. Objetivo da instituição? Promover um modelo de desenvolvimento sustentável comprometido com a melhora da qualidade de vida dos latino-americanos.

Para comemorar os 50 anos de aniversário do banco, foi lançado um concurso, aberto para universitários interessados em apresentar suas ideias através de um ensaio. Trata-se do “Ideias para o futuro”. Os interessados podem concorrer em três modalidades: (a) integração, (b) políticas públicas e (c) inovação e produtividade.

Ficou interessado? As inscrições já estão abertas e você pode enviar o ensaio até o dia 31 de julho de 2019 até as 23h59 (EDT) através do formulário habilitado como registro no concurso no site.

Bom trabalho e boa sorte!!!

QUER ESTUDAR LÁ FORA?  VOCÊ PODE ACOMPANHAR OS COMENTÁRIOS E DICAS DE BOLSAS INTERNACIONAIS NO BLOG E NA COLUNA DO JORNAL O DIA ALAGOAS . 

Alyshia GomesAlyshia Gomes escreve sobre Educação Internacional e temas correlacionados no jornal “O DIA ALAGOAS” e no site “O Dia Mais”. Também orienta interessados em estudar fora do Brasil e atende instituições de ensino em processo de internacionalização.
Envie comentários, perguntas ou sugestões através do endereço eletrônico alyshiagomes.ri@gmail.com.

Comentar usando