, Quinta-Feira - 27 de Junho de 2019

 

Concurso de Quadrilhas Matutas tem início na próxima semana

Assessoria / 11:25 - 03/06/2019


Começa na próxima terça-feira (4), a partir das 17 h, o 18º Concurso de Quadrilhas Matutas das escolas da Rede Municipal de Ensino. O evento é considerado um dos maiores espetáculos juninos da capital que reúne estudantes de várias unidades de ensino.

O concurso, que segue até o dia 6 de junho, é fruto da parceria entre a Secretaria Municipal de Educação (Semed) e o Serviço Social do Comércio (Sesc), e acontece no espaço recreativo do Sesc, localizado na rua Pedro Paulino, no bairro do poço.

A fase classificatória acontece na terça-feira (4) e quarta-feira (5), e a apresentação dos finalistas encerrando o concurso na quinta-feira (6).

De acordo com o coordenador de Ação Cultural da Semed, Tércio Smitt, o concurso como objetivo valorizar, difundir e incentivar uma das mais populares manifestações culturais da época junina. “A quadrilha é uma dança tradicional das festas juninas e, no concurso, as apresentações serão acompanhadas por um trio de Forró. Todos os integrantes da quadrilha são alunos matriculados nas escolas e com frequência regular”, disse.

Foto2-2

Foto3-2

Foto4-2


Comentar usando