Concurso da Sefaz-AL: edital é aprovado pela PGE e segue para publicação

Segundo o secretário George Santoro, as provas devem ser aplicadas em janeiro.

Por | Edição do dia 1 de novembro de 2019
Categoria: Concurso, Notícias | Tags: ,,,,


concurso

O edital do concurso Sefaz-AL foi aprovado pela Procuradoria Geral do Estado (PGE-AL). O aval foi publicado nessa última quarta-feira, 30, no Diário Oficial do Estado (DOE) e segue os trâmites já adiantados pelo secretário de Estado da Fazenda de Alagoas, George Santoro, na última terça-feira, 29. Estão previstas pelo menos  85 vagas, sendo 60 para a carreira de auditor fiscal da receita estadual e 25 para auditor de finanças e arrecadação. Ambos os cargos têm o nível superior, em qualquer área, como requisito.

 No último dia 29, o secretário informou que o procurador-geral do Estado liberaria o documento.

 No início do mês de fevereiro, o governador Renan Filho anunciou que o edital para auditores sairia até março, o que não ocorreu. A previsão para a aplicação das provas, segundo a secretaria, era de, pelo menos, 90 dias após a publicação do edital.

Os atrasos na publicação do edital ocorreram porque, nos últimos meses, a Procuradoria Geral do Estado avaliava o contrato entre a banca e e o órgão estadual.  Em agosto, a contratação direta do Cebraspe  – sem licitação – foi autorizada.

Para o posto de auditor de finanças a remuneração inicial prevista é de R$8.050. No caso de auditor fiscal, o valor chegará a R$9 mil. A Sefaz-AL já divulgou que os candidatos deverão ser submetidos a provas objetiva e discursiva.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados