Boa Tarde!, Quarta-Feira - 18 de Setembro de 2019

 

Concurso da ONU: soluções tecnológicas para desafios globais

Alyshia Gomes / 9:07 - 10/06/2019


 

Uma coluna sobre Educação Internacional não pode estar alheia às atividades desenvolvidas com ênfase na solução dos problemas globais. Informo, então que a ONU está recebendo inscrições de projetos no programa “Summer of Solutions”. Conhece?

Segundo o site da organização, trata-se de uma “iniciativa que busca reunir jovens de todo o mundo para criar soluções tecnológicas inovadoras para desafios globais.”

O programa é uma  iniciativa Escritório do Secretário-geral das Nações Unidas para a Juventude em parceria com os Laboratórios de Tecnologia e Inovação das Nações Unidas (UNTIL) e com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). Se você não conhece, indico que visite as páginas de internet e conheça o trabalho desenvolvido pelos envolvidos.

O Programa foi concebido com objetivo de buscar soluções para três desafios:

  1. Desafio #OpenCI Plataform: Desenvolver soluções de sistemas de informação que possa servir como uma plataforma para melhorar o acesso de informações sobre o clima e o mercado.

  2. Desafio #CircularEconomy: apresentar ideias para ferramentas das Novas Tecnologias de Informação e Comunicação que sejam relacionadas à Economia Circular e possam resultar em melhorias rápidas e amplas para a sociedade.

  3. Desafio #EthicalFashion: apresentar ideias para ferramentas das Novas Tecnologias de Informação e Comunicação e para inovações de processos empresariais que sejam relacionadas à Moda e Têxteis Éticos. As ideias devem poder resultar em melhorias rápidas e amplas para a sociedade.

O prazo de inscrição para  Desafio #OpenCI Plataform termina em 30 de julho de 2019. O prazo dos outros dois Desafios termina em 3 de julho de 2019.

Os melhores projetos serão apresentados  na United nations Climate Action Summit que acontecerá em setembro de 2019, em Nova York. E então, jovens cientistas de dados, programadores, designers, estudantes e empreendedores de todo o mundo, motivados?

Para maiores informações, clique aqui.

QUER ESTUDAR LÁ FORA?  VOCÊ PODE ACOMPANHAR OS COMENTÁRIOS E DICAS DE BOLSAS INTERNACIONAIS NO BLOG E NA COLUNA DO JORNAL O DIA ALAGOAS . 

Alyshia GomesAlyshia Gomes escreve sobre Educação Internacional e temas correlacionados no jornal “O DIA ALAGOAS” e no site “O Dia Mais”. Também orienta interessados em estudar fora do Brasil e atende instituições de ensino em processo de internacionalização.
Envie comentários, perguntas ou sugestões através do endereço eletrônico alyshiagomes.ri@gmail.com.

Comentar usando