Comunidades carentes recebem iluminação em LED

Solicitações foram feitas através de ofícios, indicações aprovadas na Câmara Municipal e cobranças

Comunidades carentes recebem iluminação em LED

Solicitações foram feitas através de ofícios, indicações aprovadas na Câmara Municipal e cobranças

Por Assessoria | Edição do dia 10 de julho de 2021
Categoria: Maceió | Tags: ,,,,


Foto: Divulgação

Após diversas solicitações e indicações do vereador Cal Moreira (PSC) que foram aprovadas na Câmara Municipal, diversas comunidades carentes de Maceió receberam a implantação de lâmpadas LED. Com essa nova iluminação, moradores se sentem mais seguros e confortáveis.

A ação de iluminação aconteceu em uma parceria com a Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima), que atendeu as demandas aprovadas em plenário e ouviu as cobranças do parlamentar.

Segundo uma moradora da região beneficiada, os assaltos na região eram constantes e corriqueiros devido a falta de iluminação. “O número de assaltos aqui na rua vinha crescendo durante as noites. Era tudo escuro, isso ajudava os bandidos que ficavam escondidos e surpreendiam a gente”, disse.

De acordo com o parlamentar, denúncias de assaltos nas regiões estavam se tornando cada vez maiores e o poder público tinha que agir, “Assim que soube desses relatos, visitei as regiões e conversei com os moradores garantindo que as melhorias iriam chegar.”, comentou Cal Moreira.

Até o momento, cinco comunidades foram beneficiadas com a nova iluminação, dentre elas estão as grotas do Rafael, Neno, Ipanema e Pau d’Arco, além do Morro do Ari, onde cerca de 25 mil moradores foram beneficiados.

Durante o processo de instalação das lâmpadas LED, que garantem maior iluminação e durabilidade, o secretário da Sima, João Folha, também esteve presente com o vereador. Juntos, eles acompanharam todo o processo e ouviram mais demandas da população.

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados